Conversa com Richard Dzikunu sobre activismo jovem
Este domingo, dia 27 de Janeiro, irá decorrer, na Academia Cidadã, uma conversa com Richard Dzikunu sobre activismo jovem.
O momento não poderia ser mais oportuno. Após uma semana marcada pelo discurso de ódio, pelo racismo, pela xenofobia e por tudo o que os mais recentes acontecimentos nos dizem sobre a manutenção da nossa democracia, retivemos a ideia (ou, pelo menos, tentou-se que a retivéssemos) da importância que é esta realidade não cair no esquecimento. Richard trará este e outros temas a debate, comprometendo-se a esclarecer questões e a revelar aquela que tem sido a sua luta.
Dzikunu nasceu no Ghana mas, rapidamente, se tornou num símbolo internacional na luta pela condição da mulher e pelos seus direitos sexuais. Empenhado na consciencialização para a igualdade de género, Richard trabalha directamente com várias organizações, como a PAI e a Organização das Nações Unidas, da qual mereceu a atribuição de um prémio pelo trabalho de capacitação realizado junto de grupos marginalizados a fim de estes se envolveram no diálogo sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.
O evento pode ser consultado por aqui.