Coronavírus. Todas as competições de futebol estão suspensas em Portugal
A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes suspenderam todas as competições de futebol e futsal nacionais. A suspensão de competições foi decidida pelo grupo de emergência criado pelo presidente da FPF.
De acordo com o comunicado publicado pela Federação, esta decisão foi tomada pelo grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do COVID-19, que reuniu esta quinta-feira (12) de manhã.
“Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado“, anuncia o órgão máximo da modalidade.
A pausa vai estender-se pelo menos até aos compromissos das seleções, permitindo assim uma pausa de três semanas, avança o Record. Estava previsto que o campeonato parasse no próximo dia 29 por causa dos jogos particulares.
A situação provocada pela doença COVID-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência que poderá rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas. O grupo é constituído pelo Presidente da FPF, Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão Delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol.
Sport TV anunciou jogos em canal aberto
A Sport TV tinha anunciado esta quinta (12) em comunicado que iria transmitir todos os jogos da Liga NOS, nas próximas duas jornadas, no canal aberto Sport TV+. Estas partidas estavam anunciadas como sendo disputadas à porta fechada devido ao coronavírus.
A estação de televisão tomou esta decisão em conjunto com os operadores, tendo em vista a garantia do “acesso da população a estes conteúdos, ao mesmo tempo que permite que as famílias e cidadãos em isolamento possam fazê-lo com o devido conforto“.
Ao passo que aumenta o número de casos de doentes diagnosticados com COVID-19 em Portugal têm avançado as medidas de contenção e isolamento, que recomendam a redução do convívio social.
Este artigo foi originalmente publicado em Espalha Factos.