Costa Nova, em Ílhavo, recebe stand-up comedy aveirense nesta quinta-feira
O Cais Criativo da Costa Nova recebe a última noite de stand-up comedy do Marolas 2019. Com apresentação do humorista Rui Cruz esta noite pretende celebrar novos talentos e nomes já consagrados do distrito de Aveiro no género de comédia em voga nos dias de hoje. Para além de Rui Cruz sobem a palco os já consagrados Bruno Henriques e Sérgio Duarte (ambos criadores da personagem Jovem Conservador de Direita) e os novos talentos João Neves, Joana Ramos, Hernâni Limas e Sónia Jerónimo. O espectáculo começa às 22h00 e as entradas são gratuitas mediante o levantamento de bilhete.
A preparar o seu novo solo de stand up, Rui Cruz viaja até ao Marolas para testar algum do material que poderá vir a fazer parte do mesmo. E como o Rui odeia estar sozinho e não pode trazer o seu gato, decidiu convidar alguns humoristas da zona para darem um pézinho de dança. Figurativamente. O Rui não dança. Sóbrio. Bom… stand up, malabarismo, truques com fogo, solos de Air Guitar… tudo é possível nesta noite e as vossas gargalhadas é que vão decidir que material fica e que material sai do produto final. Ou não, que o tipo é teimoso e tem a mania.
Já Sónia Jerónimo não precisa de se esforçar muito para ter piada. Está-lhe no sangue. Sangue azul, atenção. Começou no teatro e faz vida nas artes performativas. Isto do stand-up comedy surgiu porque escreveu um texto, disseram-lhe que era genial e Rui Cruz obrigou-a a subir a palco com ele e com Paulo Almeida. Já não teve como voltar atrás. A Sónia retrata as mulheres de meia idade dos 20 aos 99. Antes disso não porque elas não sabem o que é a vida.
Joana Ramos começou a fazer stand-up comedy há pouco tempo. Contudo, ganhou o concurso de open mic no I Festival Coimbra dos Humores em abril deste ano e subiu ao palco comédia do NOS Alive. Para lá disso podem descobrir as suas aventuras humorísticas nas redes sociais e nas surpresas que vai fazendo por alguns bares do país. Apesar de não ser de Aveiro mudou-se para cá há bastante tempo e tenciona continuar por cá. Se a deixarem.
Por seu lado, Hernâni Limas é de Albergaria à Velha e iniciou-se no mundo do humor com a página Ressaca d’Ironia. Uma página inteiramente dedicada a coisas que provocam comichão no cerébro. Isto, claro está, a quem de direito o possuir! O João Neves é natural de Ílhavo. Inicialmente tirou o workshop de escrita humorística do Rui Sinel de Cordes e completou-o com outro workshop dado pelo Hugo Sousa. Deste 2016 que atua de norte a sul do país seja em bares ou em auditórios.
Bruno Henriques e Sérgio Duarte sem laca no cabelo e roupa de ‘garotos’ são Bruno Henriques e Sérgio Duarte. Com laca no cabelo e de fato e gravata são o “Doutor” e o “Estagiário”, de Jovem Conservador de Direita. Vão apresentar-se no Marolas como eles próprios porque o “Doutor” e o “Estagiário” estão a preparar as eleições legislativas.
Os bilhetes podem ser adquiridos gratuitamente