Criadores de ‘Westworld’ vão adaptar ‘The Peripheral’, obra do pai do cyberpunk
Lisa Joy e Jonathan Nolan, criadores da aclamada série “Westworld”, vão levar para televisão, mais propriamente para a Amazon, o livro de ficção científica “The Peripheral”, lançado em 2014.
William Gibson é o fundador/pai da corrente cyberpunk e é actualmente um dos mais famosos escritores de ficção científica. O escritor norte-americano é o autor de “Neuromancer”, um dos mais famosos romances do género cyberpunk e que serviu de inspiração para a trilogia “Matrix”. Gibson é ainda o inventor do termo “ciberespaço”.
Segundo a Variety, ‘The Peripheral’, que vai servir de base para a nova série de Lisa Joy e Jonathan Nolan, tem como pano de fundo duas dimensões distintas: uma zona rural e pobre dos Estados Unidos e uma zona pós-apocalíptica em Londres. Segundo a mesma fonte, o argumento da série vai ficar a cargo do escritor e argumentista Scott B. Smith, o mesmo que foi nomeado para um Óscar de Melhor Argumento em 1998 com o filme “A Simple Plan”.
Embora em “The Peripheral” a linha do tempo não seja linear, e isso possa ser complicado de adaptar para a televisão, Nolan e Joy já provaram com “Westworld” que sabem a fórmula certa para dar saltos narrativos. Na obra literária de William Gibson a história gira em torno de dois irmãos: Flynne, que trabalha numa loja impressões em 3D, e Burton, um veterano dos fuzileiros que sofreu danos cerebrais por causa de implantes cibernéticos. Quando o irmão pede a Flynne para esta o substituir no seu trabalho como segurança num mundo virtual, a jovem conhece outra dimensão: uma zona pós-apocalíptica em Londres onde, a dada altura, julga testemunhar um assassinato.
Para já, não se sabe mais nenhum detalhe desta nova série. Só nos resta esperar e acompanhar os desenvolvimentos do que por aí vem.