Depois de “Once Upon a Time … in Hollywood” é só mais um filme. Quentin Tarantino reforma-se e dedica-se aos livros e teatro
Quentin Tarantino, realizador de “Pulp Fiction”, “Reservoir Dogs”, “The Hateful Eight” ou “Kill Bill”, voltou a afirmar, numa entrevista concedida à GQ Australia, que se vai reformar com o seu o seu décimo filme. “Once Upon a Time … in Hollywood” é o seu nono filme. Portanto, no que toca a realização é só mais um e acabou.
“Acho que quando falamos sobre longas-metragens, sinto que cheguei ao fim da estrada“, afirmou. “Vejo-me a escrever livros e a começar a escrever peças teatrais. Manterei o meu lado criativo. Mas acho que já entreguei tudo o que tinha para entregar aos filmes.“, afirmou o cineasta norte-americano à GQ Australia.
Já não é a primeira vez que Tarantino fala sobre a sua reforma no cinema, apesar de ter também falado sobre a vontade de fazer alguns filmes que provavelmente, uma vez que o realizador fala novamente em reforma, jamais sairão do papel, como “Kill Bill Vol. 3” e outro sobre os Irmãos Vega.
Em “Once Upon a Time in Hollywood” a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são os protagonistas e interpretam, respectivamente, um actor de televisão em decadência e o seu duplo em Hollywood na época de 1969. Os actores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate (será interpretada por Margot Robbie), esta última assassinada por membros do culto de Charles Manson num fatídica noite desse ano.
Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.
“Once Upon a Time in Hollywood” estreia nos cinemas portugueses a 8 de Agosto.