“Dia de Feira” é o primeiro avanço para “Sem Palavras”, o segundo disco de Marta Pereira da Costa
“Dia de Feira” é o primeiro avanço para “Sem Palavras”, o 2.º álbum de Marta Pereira da Costa. O novo longa-duração da guitarrista tem edição prevista para 10 de Maio e é um emocionante encontro entre a guitarra portuguesa e o piano.
Depois de uma notável digressão com passagem pelo Tiny Desk da NPR Music (Rádio Pública Norte-Americana) e vários concertos esgotados na Austrália, em Hong Kong e nos EUA, Marta Pereira da Costa começa agora a mostrar o resultado do seu encontro com o aclamado pianista cubano Ivan Melon Lewis, com quem interpretou e produziu o novo álbum, gravado em Madrid no Estúdio Cezanne Producciones. Um disco que transcende fronteiras musicais e emocionais.
Com uma ligação íntima tanto ao piano, que a acompanha desde os quatro anos, quanto à guitarra portuguesa, que se tornou inseparável ao longo do tempo, Marta Pereira da Costa mergulha neste novo trabalho de forma plena e intimista, levando a que a essência da música seja desvendada a cada nota, acorde e silêncio.
Prova disso está na primeira amostra, “Dia de Feira”, uma composição de sua autoria, que é uma vigorosa e luminosa viagem dedilhada que mostra a plasticidade e a excelência dos dois músicos.
Hoje dá a conhecer o videoclip que conta com realização de Patrícia Sequeira e produzido pela Santa Rita Filmes. A sua nova imagem foi pensada pela Dentsu Creative Portugal cujo elemento central está no vestido criado pela estilista Constança Entrudo.
“Sem Palavras”, o novo disco de Marta Pereira da Costa, é uma edição de autor com lançamento marcado para 10 de Maio de 2024, com distribuição da Cezanne Producciones.
O concerto de apresentação está marcado para dia 11 de Maio, pelas 21h30, na Casa da Música, no Porto. Os bilhetes custam entre 20€ e 35€ (com descontos aplicados) e encontram-se à venda aqui.
Até lá, vamos descobrindo “Dia de Feira”, o primeiro vislumbre do que está por vir neste encontro memorável entre dois instrumentistas de sensibilidade única.