Dulce Pontes atua sábado em Madrid em celebração de 35 anos de carreira

por Lusa,    20 Junho, 2024
Dulce Pontes atua sábado em Madrid em celebração de 35 anos de carreira
Fotografia via Facebook da artista / DR

A cantora Dulce Pontes, a celebrar 35 anos de carreira, atua no sábado no Teatro Albéniz, em Madrid.

A criadora de “Meu Amor sem Aranjuez” atua no âmbito do Universal Music Festival, cujo cartaz inclui, entre outros nomes, a ‘cantaora’ Carmen Liñares, o pianista Wim Mertens e a cantora Pasión Vega.

Sobre a cantora portuguesa, o festival espanhol assinala a “extraordinária voz e grande capacidade de fundir o fado com os mais diversos estilos e géneros musicais”.

O certame realça a sua colaboração com o maestro e compositor italiano Ennio Morricone (1928-2020), com quem trabalhou no álbum “Focus” (2003) e realizou, em 2017, uma digressão europeia com o autor de bandas sonoras como a de “O Bom, o Mau e o Vilão”.

Dulce Pontes venceu o Festival RTP da Canção com “Lusitânia Paixão”, com a qual representou Portugal no Festival da Eurovisão.

A cantora, natural do Montijo, ao longo de 35 anos tem pisado os mais diversos palcos internacionais, como o Carnegie Hall, em Nova Iorque, ou o Concertgebouw, em Amesterdão, e já chegou a atuar nas Nações Unidas.

Com cerca de nove álbuns editados, o nome de Dulce Pontes saltou para a ribalta internacional com “Canção do Mar”, escolhida para fazer parte das bandas sonoras do filme norte-americano “A Raiz do Medo” (“Primal Fear”, no título original), de Gregory Hoblit, e de uma adaptação televisiva brasileira, em 1995, do romance “As Pupilas do Senhor Reitor”, de Júlio Dinis.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.