EDP Cool Jazz recebe Herbie Hancock em 2021

por Conteúdo Patrocinado,    23 Dezembro, 2020
EDP Cool Jazz recebe Herbie Hancock em 2021
DR
PUB

Dia 28 de Julho, o EDP Cool Jazz recebe um dos músicos mais influentes de sempre no palco mais cool do verão. Herbie Hancock é um dos maiores ícones do jazz. O artista é um dos principais responsáveis pela renovação constante do jazz com variantes como o post-bop.

“Cantaloupe Island”, “Watermelon Man”, “Maiden Voyage”, “Chameleon” e os singles “I Thought It Was You” e ” Rockit “, são algumas das composições mais marcantes de Hancock. A importância do artista norte-americano é vital na renovação constante do jazz mas também para constantes ligações e conexões do jazz a géneros como o soul, r&b e mesmo o hip-hop.

Natural de Chicago, Illinois, Herbie Hancock é pianista, teclista, compositor e ator. Sempre ligado ao mundo das artes, o artista habitualmente sentado ao piano ou na keytar, esteve ligado a projectos como Fat Albert (1969), Mwandishi (1971) ou Head Hunters (1973).

Em 2008, Hancock ganhou o Grammy de Álbum do Ano com River: The Joni Letters, tendo sido o segundo álbum de jazz de sempre a ser distinguido com o prémio. O artista colaborou com inúmeras lendas da música, desde Miles Davis, Quincy Jones, Stevie Wonder a Tina Turner ou Norah Jones.

O EDP Cool Jazz arranca com a voz de John Legend (2 Julho), em Cascais para a 17ª edição do festival mais cool do verão. Para a edição de 2021 estão confirmadas actuações de Yann Tiersen (21 Julho), Miguel Araújo convida Rui Veloso (24 Julho), Lionel Richie (25 Julho), Neneh Cherry e Kokoroko (27 Julho), Herbie Hancock (28 Julho) e Jorge Ben Jor (31 Julho).

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados