“El Conde”. Novo filme de Pablo Larraín retrata o ditador Augusto Pinochet como um vampiro

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Junho, 2022
“El Conde”. Novo filme de Pablo Larraín retrata o ditador Augusto Pinochet como um vampiro
“El Conde”, filme de Pablo Larraín
PUB

“El Conde” é o próximo projecto de Pablo Larraín. O filme será uma comédia de humor negro que retratará o general e ditador chileno Augusto Pinochet como um vampiro com 250 anos, segundo a Variety.

“A comédia negra histórica gira em torno de Augusto Pinochet, que não está morto, mas um vampiro idoso que, após 250 anos neste mundo, decidiu morrer de uma vez por todas, devido a doenças causadas pela sua desonra e conflitos familiares”, pode ler-se num comunicado da Netflix.

Para além de realizar, Pablo Larraín irá também escrever o argumento de “El Conde” ao lado de Guillermo Calderón, um dos principais dramaturgos do Chile. Calderón é também habitual companheiro de Larraín neste tipo de trabalhos, uma vez que já colaboraram em “El Club”, “Neruda” e em “Ema” (2019).

Estamos muito felizes porque a Netflix é um lugar onde os realizadores que admiro fizeram filmes realmente valiosos”, afirmou o realizador chileno. “Usando a comédia sombria queremos observar, entender e analisar os eventos que ocorreram no Chile e no mundo nos últimos 50 anos. Temos total confiança de que faremos um bom trabalho e, sem dúvida, será uma aventura: uma filmagem exigente, mas muito inspiradora e significativa.”, assume ainda Pablo Larraín num comunicado da Netflix.

No elenco de “El Conde” irão constar como protagonistas Jaime Vadell (“No”) e Gloria Münchmeyer (“42 días en la oscuridad”), que darão corpo a um casal. Alfredo Castro (“Tony Manero”) e Paula Luchsinger (“Ema”) também estarão presentes.

O filme será lançado em exclusivo na Netflix em 2023.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.