Ellen Kuras realiza filme com Kate Winslet sobre fotojornalista Lee Miller

por Cinema 7ª Arte,    29 Junho, 2020
Ellen Kuras realiza filme com Kate Winslet sobre  fotojornalista Lee Miller
Ellen Kuras
PUB

A atriz Kate Winslet vai dar vida à fotojornalista norte-americana Lee Miller, que registou momentos importantes durante a Segunda Guerra Mundial como correspondente da revista Vogue, no filme “Lee”, realizado por Ellen Kuras.

“Lee” é uma biografia escrita por Liz Hannah, baseada no livro “The Lives of Lee Miller”, uma autobiografia de Anthony Penrose, filho de Lee. A história acompanha Lee Miller enquanto viaja para a linha da frente da Segunda Guerra Mundial como fotojornalista e embarca numa missão para expor as verdades ocultas do Terceiro Reich.

Troy Lum e Andrew Mason vão produzir esta biopic que se encontra ainda em fase de pré-produção, iniciando as filmagens na próxima primavera, em 2021.

“Lee Miller tinha uma paixão por expor a verdade, o que a levou a fotografar as realidades brutais da Segunda Guerra Mundial que foram publicamente menosprezadas e abafadas. Este é um filme que nos leva a uma jornada que encontra lealdade e traição, mas que revela o enigma que Lee era: alguém que enterrou as suas próprias verdades ocultas”, disse Ellen Kuras à Variety.

A fotógrafa registou momentos marcantes como o Blitz, uma série de bombardeamentos da Luftwaffe sobre a cidade de Londres, e a libertação da Paris. Morreu aos 70 anos, em 1977, vítima de cancro.

Artigo escrito por Tiago Resende, originalmente publicado em Cinema7Arte.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.