Entrevista. Don Pie Pie: “A pandemia não nos demove, até nos ajuda a ficarmos mais focados no que importa”

por Comunidade Cultura e Arte,    21 Janeiro, 2021
Entrevista. Don Pie Pie: “A pandemia não nos demove, até nos ajuda a ficarmos mais focados no que importa”
Don Pie Pie nas CLAV Live Session / DR
PUB

“Um Sofá Uma história” está de volta para a edição de 2021.

“Um sofá Uma história”  é uma conversa informal entre o diretor artístico do CLAV-Centro e Laboratório Artístico de Vermil com os convidados das CLAV Live Session sobre as suas carreiras, processos de criação, arte, cultura, opiniões sociais e outros temas da sociedade, ou seja, dar a conhecer ao público um pouco mais o “ser” que esta por detrás do artista.

Os Don Pie Pie servem-nos agora o seu longa-duração de estreia. “The Life of Pie” surge como um cheat honesto que modifica o jogo de Don Pie Pie, desbloqueia os vários níveis da banda e os vencedores somos todos nós. Saloio, Miguel e Liquid tornam-se efetivamente invencíveis: quando juntam as suas baterias, teclas e guitarras, transformam-se no combo perfeito, na crème de la crème daquilo que o prog-rock é (e deve ser) nos dias de hoje.

Há uma forte tendência para categorizar e catalogar música em estilos e géneros como se os artistas fossem peças de roupa ou produtos num supermercado dispostos em prateleiras. Mas a verdade é que por mais sub-géneros que se criem, nem só de um estilo e/ou género vive uma banda. É isso que acontece com os Don Pie Pie. Um trio de ataque que se uniu pelo amor ao rock (progressivo e não só), mas que vai beber a tantos sítios, memórias, influências, culminando numa união entre o analógico e o digital, algures entre as raízes e a vanguarda.

Podes ver e ouvir esta conversa aqui:

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados