“Esperança” junta Dino D’Santiago, Criolo e Amaro Freitas. Música é um manifesto por reconhecimento, igualdade e transformação social
“Esperança” é o título da música inédita com a chancela de Criolo, Dino D’Santiago e Amaro Freitas. Três artistas lusófonos juntos com histórias territoriais periféricas diferentes, resolveram reunir as suas principais semelhanças, características e vivências para criar uma conexão entre as suas origens trazendo ao público o single “Esperança”.
“Esperança” expressa um profundo anseio por superação das adversidades históricas e contemporâneas, mesclando elementos de poder e cultura para refletir sobre identidade, desigualdade e busca por justiça. A obra critica a repressão e a censura, ao mesmo tempo em que clama por redenção e liberdade, evidenciando o desejo de honrar as lutas e sonhos dos ancestrais.
“Essa canção é uma grande celebração de encontro desses artistas magníficos. Dino D’Santiago é uma personalidade mundial, é uma pessoa que tem uma importância muito grande em seus países, uma pessoa que propõe levar a cultura de Cabo Verde para o planeta, além de ser um grande poeta e uma voz inconfundível que emociona a todos. A gente consegue provocar esse encontro com Amaro Freitas, que é um fenômeno brasileiro, mais um brasileiro do nordeste levando uma música tão especial, um tipo de mistura de alma com sonoridade e com o chão de Pernambuco”, assume Criolo.
Em essência, a música é um manifesto dos três artistas por reconhecimento, igualdade e transformação social, encapsulando a complexidade da experiência humana diante dos ciclos de opressão e resistência.