Espetáculo “2022: Odisseia do Doutor – Jovem Conservador de Direita” passa por Ovar, Aveiro, Braga, Porto, Lisboa e Coimbra

por Comunidade Cultura e Arte,    24 Novembro, 2022
Espetáculo “2022: Odisseia do Doutor – Jovem Conservador de Direita” passa por Ovar, Aveiro, Braga, Porto, Lisboa e Coimbra
DR
PUB

Tudo o que precisa de saber sobre 2022 vai estar em espetáculo. Pelo menos quem o diz é o Doutor — Jovem Conservador de Direita. É já no próximo domingo, dia 27 de novembro, em Ovar, que arranca a digressão “2022: Odisseia do Doutor”, que vai passar também por Aveiro, Braga, Porto, Lisboa e Coimbra. 

O ano de 2022 está a chegar ao fim, que é uma coisa que acontece normalmente, como é do conhecimento de qualquer pessoa que já foi proprietária de um calendário ou que marcou coisas para o dia 31 de dezembro. Não deixe que ele termine sem ouvir a análise d’O Doutor sobre tudo o que se passou e por quem teve, como o Dr. Nuno Rogeiro, informações privilegiadas sobre os principais acontecimentos. Um espetáculo recomendado para pessoas que estão ansiosas para se despedirem deste ano horrível que nos trouxe tragédias como o falecimento da Dra. Rainha de Inglaterra, a invasão da Ucrânia e uma maioria absoluta do PS, mas que também teve eventos maravilhosos como o sucesso mediático do Dr. Milhazes, viagens espaciais em paus, o casamento do Dr. Bruno de Carvalho e uma Assembleia da República cheia de pessoas que gritam a palavra “vergonha”.

Bruno Henriques e Sérgio Duarte criaram em 2015 uma página intitulada “Jovem Conservador de Direita”, com o intuito de satirizar a sociedade a partir do ponto de vista de um político e economista de direita. 

“Criámos esta brincadeira com um único objectivo: fazer rir. Mas não era um fazer rir qualquer, era exprimirmo-nos através do humor, fazendo-nos rir um ao outro. Nunca pensámos que chegasse a tantas pessoas. Sendo dois tipos que se conheceram em Ovar, com o intuito de fazerem stand up, a repercussão da página atingiu níveis que nunca nos passou pela cabeça que fosse possível. Costumamos dizer que tivemos sorte. Em pouco tempo, estávamos a escrever crónicas para o jornal I, a fazer sketches para o canal Q e a publicar um livro na editora da “Guerra dos Tronos”. Parecia que tudo corria de feição”, revela a dupla nas redes sociais.

O caminho dos palcos em nome próprio deu-se no final de 2017 quando o Facebook deitou abaixo a página humorística depois de várias denúncias. Este incidente motivou-os a escrever mais e mais, materializando-se em vários espetáculos de sucesso. 

Estão agora prestes a colocar na estrada a sua mais recente criação, “2022: Odisseia do Doutor”. Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e nos locais habituais. 

Datas e locais:

27 nov – Ovar (Auditório da Casa de Contacto)
30 nov – Aveiro (GrETUA)
1 dez – Braga (Café-Concerto RUM by Mavy)
3 dez – Porto (Auditório CCOP)
7 dez – Lisboa (Teatro Villaret)
8 dez – Coimbra (Salão Brazil)

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.