Estreia de “Great Yarmouth: Provisional Figures” em Coimbra com presença de Marco Martins e Nuno Lopes

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Março, 2023
Estreia de “Great Yarmouth: Provisional Figures” em Coimbra com presença de Marco Martins e Nuno Lopes
“Great Yarmouth – Provisional Figures”, filme de Marco Martins
PUB

Acompanhando a estreia de “Great Yarmouth: Provisional Figures”, o realizador Marco Martins e o actor Nuno Lopes estarão presentes na sessão de domingo, 19 março, às 21:30 na Casa do Cinema de Coimbra. Após a projeção da longa-metragem, terá lugar uma conversa moderada pelo Prof. João Maria André (Encenador e Professor Catedrático aposentado da FLUC).

“Great Yarmouth: Provisional Figures” decorre em Great Yarmouth, Reino Unido, meses antes do Brexit. Centenas de imigrantes portugueses continuam a chegar a esta vila costeira semi-abandonada. Tânia, antiga trabalhadora das fábricas, está agora casada com um inglês e lidera uma rede de contratação de mão-de-obra barata vinda de Portugal para trabalhar nas fábricas de peru da região. Tânia vive da exploração dos emigrantes que instala nos decadentes hotéis da marginal (pertencentes ao pai do seu marido) na esperança de um dia vir a adquirir cidadania inglesa e deixar o negócio de alojamento dos imigrantes, transformando os hotéis do seu marido em residências para cidadãos seniores.

Recordamos que a penúltima obra de Marco Martins, o documentário “Um Corpo Que Dança – Ballet Gulbenkian 1960-2005” foi um dos filmes mais vistos, em 2022, na Casa do Cinema de Coimbra.

O filme tem exibições diárias na Casa do Cinema de Coimbra. Os horários podem ser consultados aqui

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.