Estreia exclusiva. :PAPERCUTZ anunciam novo EP e lançam dois singles

por Comunidade Cultura e Arte,    25 Fevereiro, 2021
Estreia exclusiva. :PAPERCUTZ anunciam novo EP e lançam dois singles
Fotografia de Pedro MKK
PUB

Para 2021, os :PAPERCUTZ prepararam um novo EP, de nome So Far So Fading, que alude ao estado impermanente e efémero de dias decorridos. O EP reúne novos arranjos de canções das diversas edições do projeto e composições originais com convidados — como o orquestrador Bruno Pinto Ferreira e um quarteto de cordas, Maree Lawn, mema. (Sofia Marques), Evaya (Beatriz Bronze) e Meta (Mariana Bragada).

Para o produtor e líder do projeto, Bruno Miguel, este EP “marca a transição para o novo caminho do projeto que irá resultar num novo álbum, cujo trabalho vai ser desenvolvido ao longo do ano e será provavelmente o plano mais ambicioso até ao momento”. Seguindo pela senda da música eletrónica, mas desta feita cruzando-a com arranjos orquestrais, o artista portuense pretende recuperar a sua recente experiência com composição para cinema.

Através de uma colaboração com Bruno Pinto Ferreira, potenciada pela “geografia artística” da vibrante cidade do Porto, novos arranjos “com uma orgânica e textura diferente” foram criados para “Do Outro Lado do Espelho”, single do primeiro álbum do projecto, Lylac.

São precisamente esses os primeiros avanços de So Far So Fading, “Do Outro Lado Do Espelho (Neon)”“Do Outro Lado Do Espelho (Chamber)”, gravados com a cantora neozelandesa Maree Lawn e a portuguesa Sofia Marques, esta última convidada da edição de 2021 do Festival Da Canção. Os dois encontram-se em estreia exclusiva na Comunidade Cultura e Arte. Podes ouvi-los e descarregá-los através dos links nos títulos das canções ou clicando nos seguintes players:

Os :PAPERCUTZ começaram o ano anterior com uma digressão no Japão, tendo lançado ainda novas edições internacionais do seu álbum King Ruiner, um trabalho de eletrónica pop negra e exótica, gravado entre o Porto, Nova Iorque, Hamburgo e Tóquio. O lançamento foi feito pela editora responsável por álbuns de bandas como Of Montreal, Clap Your Hands Say Yeah e Unknown Mortal Orchestra. Em Portugal, o álbum tem recebido destaque em diversas publicações e rádios e obteve esta nova edição lançada em tempos de pandemia, com os artistas portugueses Octa Push, Throes + The Shine, Scúru Fitchádu, Pedro, FARWARMTH, IVVVO e Ondness. 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados