Estreia hoje o documentário “Sou 365 dias” de Quarteira
Esta quarta-feira estreia do documentário realizado por Selma Lopes e Miguel Jacinto, o documentário Sou 365 dias revela ao mundo a cidade para além de destino balnear. O documentário estreia hoje, às 22h, na Praça do Mar.
Um documentário que, através de testemunhos locais, dá a conhecer Quarteira em toda a sua globalidade: desde do contraste verão/inverno, à multiculturalidade, urbanidade, diversidade de talento, às histórias de sucesso, ao impacto do isolamento geográfico e à importância da educação e cultura para as futuras gerações. Em parceria com a Câmara Municipal de Loulé e com a Junta de Freguesia de Quarteira, o Movimento Sou Quarteira procura afirmar a identidade de Quarteira na sua globalidade: geográfica, cultural, social e econômica, procurando mostrar a diversidade de experiências culturais e sociais que valorizem a cidade, para além da indústria do turismo balnear e da hotelaria. A exposição Heróis de Quarteira, fotografias por Mike Ghost, tem como objetivo honrar personalidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento cultura e social de Quarteira.
Miguel Jacinto, Inês Oliveira, Naomi Guerreiro e Dino d’Santiagosão os responsáveis do Movimento Sou Quarteira que engloba uma exposição criada pela lente de Mike Correia, um documentário e um Festival (16 e 17 de Agosto, no Passeio das Dunas).No dia 16 de agosto (sexta-feira), as portas do recinto abrem às 18h, com actuações de Allen Halloween, Branko, M.D.A & Maskarilha, Mayra Andrade, Mina & Bryte, Mishlawi, Plutónio, Dj Big, Dj Kwan. No dia seguinte (sábado, 17 de Agosto), o palco do Sou Quarteira recebe Eva Rap Diva, Jimmy P, Kojey Radical, Mundo Segundo & Sam The Kid, PEDRO, Perigo Público & Sickonce, Sacik Brow & Fragas, Dj Adamm, e Progressivu.
Bilhetes disponíveis aqui.