Falta menos de um mês para o Azeméis Seasons Sounds

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Maio, 2019
Falta menos de um mês para o Azeméis Seasons Sounds
PUB

O dia mais longo do ano vem acompanhado do melhor da música nacional. Dia 21 de junho, o Azeméis Seasons Sounds está de regresso a Oliveira de Azeméis, brindando desta vez um dos espaços mais emblemáticos da cidade, o Parque de La Salette. Após duas edições em crescendo, onde já marcaram presença Luís Severo, Noiserv, Tomara, entre outros nomes da música portuguesa, a aposta na qualidade continua a ser uma constante, com um sólido leque de artistas do espetro nacional.

Desta vez será B Fachada a liderar o cartaz do festival, assinalando a sua estreia em Oliveira de Azeméis. Com mais de uma dezena de discos gravados, e passagem por outros projetos como os Diabo na Cruz, o cantautor é uma referência para a nova geração pelas suas melodias frescas e mensagens audazes; certamente será o maestro de uma noite de excelência. Um nome que também não passará despercebido é Cave Story; a banda já pisou grandes palcos como o NOS Alive e traz agora um cunho orgânico do indie rock a terras oliveirenses. Também Solar Corona e Go’El integram o cartaz, transportando o público numa experiência músical que passa do rock intergalático entre o fuzz e flanger até aos ritmos mais eletrónicos de uma jornada cinematrográfica.

Não descorando o papel cívico, a sustentabilidade volta a ter um papel central, no contexto do festival, com a oferta dos já habituais copos reutilizáveis de forma totalmente gratuita. Um símbolo da consciência ecológica que o festival preza e uma recordação para levar para casa em cada edição.

O grande mote e assinatura é dado pela Associação Agir Fora da Caixa e o Conselho da Juventude da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Uma co-organização com vista o apoio desta associação juvenil sem fins lucrativos, que promove uma dinâmica proactiva de organização de eventos e atividades culturais na cidade de Oliveira de Azeméis. Novamente, aliado ao Azeméis Seasons Sounds está também a Comunidade Cultura e Arte, que, segundo a organização, “o apoio na divulgação tem sido fundamental para que o festival chegue a todo o país e ao público que partilha um gosto comum pela música e cultura”.

A viagem pela música será mais uma vez envolvida num ambiente artístico e criativo. Na terceira edição do Azeméis Seasons Sounds a exposição r-r-r-r-r-r, com a curadoria de André Vaz e João Xará, surge a partir da análise de um conjunto de trabalhos de artistas que pensam sobre a sua relação com o espaço e o som; imagem e memória; corpo e objeto. r-r-r-r-r-r surge como síntese da ideia de ruído, textura e anatomia que está presente, como por exemplo, em Ode Trifunfal de Álvaro de Campos, de onde foi retirada a onomatopeia que dá nome à exposição.

Os bilhetes de cada fase estão limitados a um número de unidades disponíveis. É obrigatório fazer a troca de bilhete por pulseira no recinto do festival. Podes adquirir o teu bilhete aqui.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados