Feira do Livro de Lisboa confirmada

por Espalha-Factos,    28 Maio, 2020
Feira do Livro de Lisboa confirmada
Fotografia de Freddie Marriage / unsplash
PUB

A Feira do Livro de Lisboa, que tinha sido adiada, tem agora nova data. A 90.ª edição da maior festa do livro da capital decorrerá entre os dias 27 de agosto e 13 de setembro, como foi hoje anunciado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e pela Câmara Municipal de Lisboa.

A Feira do Livro de Lisboa, um dos mais importantes eventos culturais da cidade de Lisboa, tinha sido adiada aquando da declaração do estado de emergência no mês de março. Agora, a feira tem nova data anunciada pela APEL e pela CML. O evento acontecerá durante o último fim-de-semana de agosto e a primeira quinzena de setembro.

Garantir a segurança e manter a normalidade

Parque Eduardo VII continuará a acolher a Feira do Livro de Lisboa, onde se estabelecerão regras e condições para garantir a segurança do evento. Por enquanto, a APEL está à espera que se reativem as inscrições, que tinham sido suspensas. Só depois será possível ter uma noção do número de pavilhões e participantes na feira, e a partir daí definir a planta do evento e tomar medidas para atender aos requisitos e restrições que a atual situação exige. Apesar de não se saber quais serão as circunstâncias em que decorrerá a Feira do Livro de Lisboa, a APEL promete, em comunicado, que “o evento irá decorrer com a normalidade possível”.

90 Anos de Feira do Livro em Lisboa

A Feira do Livro de Lisboa celebra a sua 90.ª edição, que este ano decorrerá no final do verão. Durante os 18 dias do evento, promove-se o livro e os hábitos de leitura, onde o público pode usufruir de uma vasta oferta de livros de várias editoras nacionais, e de uma programação cultural para todas as idades. Nos últimos anos, esta programação incluiu, por exemplo, demonstrações culinárias, momentos de leitura para os mais pequenos, e conversas e sessões de autógrafos com autores portugueses e internacionais.

Artigo escrito por Mariana Nunes e originalmente publicado em Espalha Factos.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados