Festa do Cinema está de regresso. Durante quatro dias, os bilhetes de cinema vão custar 3,5 euros
A Festa do Cinema está de regresso e dura quatro dias: 22, 23, 24 e 25 de outubro.
Com mais de 50 filmes a 3,5 euros em todas as sessões por todo o país, esta 2.ª edição volta a trazer ação, drama, terror, comédia, animação, documentário, filmes e realizadores premiados e, claro, não pode faltar a produção Nacional.
Realizado pelo galardoado Martin Scorsese e baseado no livro best-seller de David Grann, “Assassinos da Lua das Flores” traz de volta ao ecrã Leonardo DiCaprio acompanhado por Lily Gladstone, Robert De Niro e outros fantásticos atores.
Juntam-se as comédias europeias, “Menteur – Mentiroso Compulsivo” e “Zona(s) de Turbulência” que prometem bons momentos de humor.
Indicados à Palma de Ouro (Cannes 2023), “Estranha forma de Vida” de Pedro Almodóvar, “No Verão Passado” de Catherine Breillat e, ainda, “Orlando, a minha biografia política”, que arrecadou os prémios de Vencedor do Teddy para Melhor Documentário e Melhor Realizador Prémio do Júri, (Berlim 2023) vêm também enriquecer esta festa.
Mas a ação e o terror também estarão presentes com “57 segundos” e “O Exorcista: Crente”, assim como o cinema para os mais pequenos, com cerca de 10 filmes infantis à sua espera.
Na Festa do Cinema não pode nunca pode faltar a produção Nacional. “Pátria” de Bruno Gascon, “Perdidamente + Cavaleiro Vento” de Margarida Gil e “Sibila”, de Eduardo Brito, serão alguns dos títulos portugueses em cartaz.
Para rever, também vários filmes de sucesso deste ano de 2023, como “Patrulha Pata: O Super Filme”, “O Criador”, “Os Mercenários”, “Mistério em Veneza”, “Golpe de Sorte”, “The Nun: A Freira Maldita II”, e muitos, muitos mais.
Conteúdo patrocinado por Goaldone.