Festim 2021 regressa em Junho e Julho e passa por 9 municípios

por Conteúdo Patrocinado,    12 Maio, 2021
Festim 2021 regressa em Junho e Julho e passa por 9 municípios
Sílvia Pérez Cruz confirmada na abertura do 12º Festim, com três concertos.
PUB

Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar e Santa Maria da Feira recebem o festival.

Tardou, mas chegou. O Festim acaba de confirmar as datas da 12ª edição, vendo a sua rede alargada a mais dois municípios. De 17 de junho a 11 de julho, o festival intermunicipal de músicas do mundo vai passar por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro e, este ano, também Ovar e Santa Maria da Feira.

A pandemia fez adiar a 12ª edição para 2021 e as acumuladas saudades de viajar pelas músicas do mundo são muitas, quer do público devoto, quer de todos os artistas internacionais que, muito em breve, vão ser anunciados. O primeiro nome em cartaz é o da cantora catalã Sílvia Pérez Cruz, que abre o Festim com dose tripla, a 17, 18 e 19 de junho.

O festival intermunicipal de músicas do mundo ousa, em momento decisivo da retoma cultural, continuar a proporcionar a chegada dos grandes nomes da world music a esta região. Os 15 concertos deste ano, em quatro fins-de-semana, decorrem em nove Municípios, retomando a viagem festiva por várias praças e salas, em total segurança.

O Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e conquistou, pela quarta vez, o selo de qualidade EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe.

Os locais e horários dos concertos do Festim 2021 estão a ser definidos, sujeitos às medidas da DGS, e o programa completo estará brevemente disponível no site oficial, em festim.pt, onde já é possível consultar as datas de cada município.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados