Festival da Canção começa este mês

por Comunidade Cultura e Arte,    15 Fevereiro, 2021
Festival da Canção começa este mês
DR
PUB

O Festival da Canção 2021 está a chegar! Nos dias 20, 27 de fevereiro e 6 de março o maior palco da música nacional será na RTP.  

Este ano será, contudo, um pouco diferente uma vez que a emergência de saúde pública que vivemos assim o impõe. Todos poderão acompanhar a transmissão do Festival da Canção em direto na RTP1, RTP Play, RTP Internacional e nas redes sociais da RTP, e contar ainda com uma emissão especial da Antena 1.

Todos os anos o Festival da Canção é uma grande aventura que junta não apenas os músicos concorrentes e os profissionais da RTP, mas também todos aqueles que seguem habitualmente o formato e as carreiras dos autores e intérpretes envolvidos. Todos juntos, invariavelmente, fazem deste um dos momentos mais importantes de cada ano para a RTP. E desta soma de tantos esforços e entusiasmos, nasceu o mote para a edição deste ano: #OFestivaléNosso. Porque esta é sempre uma experiência partilhada. Até mesmo num tempo em que vivemos mais separados uns dos outros, o Festival da Canção não deixa assim de ser um espaço de ligação. 

A apresentação do Festival da Canção de 2021 estará a cargo de nomes já familiares da história recente do programa. Na primeira semifinal temos Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Na segunda encontraremos Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato. E na grande final, uma vez mais, a apresentação estará entregue a Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Nos três programas na Green Room ficará Inês Lopes Gonçalves. Nas redes sociais da RTP estará Joana Martins

Em cada semifinal haverá 10 canções concorrentes, cinco das quais serão apuradas para a grande final. Haverá, assim sendo, 10 canções na grande final. A votação seguirá o modelo habitual, cabendo metade da pontuação ao júri e a outra metade ao voto do público em casa. 

Conheça a ordem de atuação nas semifinais:

1.ª Semifinal – 20 de fevereiro

The Black Mamba – Love is on My Side
Valéria – Na Mais Profunda Saudade 
mema. – Claro Como Água 
Nadine – Cheguei Aqui 
Miguel Marôco – Girassol 
Fábia Maia – Dia Lindo 
IRMA – Livros 
Karetus & Romeu Bairos – Saudade 
Sara Afonso – Contramão 
IAN – Mundo

2.ª Semifinal – 27 de fevereiro

Da Chick – I Got Music 
Tainá – Jasmim 
Ariana – Mundo Melhor 
EU.CLIDES – VOLTE-FACE 
Joana Alegre – Joana do Mar 
Pedro Gonçalves – Não Vou Ficar 
Ana Tereza – Com um Abraço 
Carolina Deslandes – Por um Triz 
Graciela – A Vida Sem Acontecer 
NEEV – Dancing in the Stars

Nascido em 1964, o Festival da Canção é um palco, por excelência, da música e dos artistas portugueses. E ao longo dos tempos tem sido palco de grandes surpresas, de momentos únicos de televisão e de grandes estreias. E, uma vez mais, além da competição, é isso mesmo que irá acontecer já na primeira semifinal do Festival da Canção 2021.

Passados cinco meses sobre a edição do single “Coração”, apresentado depois da vitória no Festival da Canção em 2020 com “Medo De Sentir”, Elisa, um dos grandes talentos em afirmação da música portuguesa, lança uma nova canção que é dedicada à Madeira, sua terra Natal. Tem por título “Na Ilha” e vai ter estreia em televisão na noite de dia 20 de fevereiro no Festival da Canção!

A nova canção, tem letra de Elisa e Mikkel Solnado e música de Elisa, Mikkel Solnado e João Repolho. A produção esteve a cargo de Mikkel Solnado e Choro. “Na Ilha” é uma canção marcada pela nostalgia, embalada na voz de Elisa e remete-nos para as nossas melhores memórias de infância. 

A nova canção vai estar disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 19 de fevereiro, data a partir da qual se encontrará também disponível na plataforma YouTube o respetivo vídeo.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados