Festival de Glastonbury terá edição online com concertos de Coldplay, Damon Albarn ou IDLES

por Comunidade Cultura e Arte,    1 Abril, 2021
Festival de Glastonbury terá edição online com concertos de Coldplay, Damon Albarn ou IDLES
DR

Coldplay, Damon Albarn, HAIM, IDLES, Jorja Smith, Kano, Michael Kiwanuka, Wolf Alice, DJ Honey Dijon, entre outros convidados muito especiais, apresentar-se-ão na Worthy Farm, em Glastonbury, num espectacular evento com transmissão ao vivo

Perante a obrigação de cancelar o festival pelo segundo ano consecutivo, Glastonbury decidiu organizar uma transmissão mundial ao vivo, a partir de Worthy Farm, no dia 22 de Maio. Pela primeira vez na sua história permitirá que os fãs de música, em qualquer lugar do mundo, se juntem e partilhem a experiência do Festival e o seu ambiente natural e idílico.

Filmado em Worthy Farm, o histórico recinto do festival, em locais como Pyramid Field e Stone Circle, esta transmissão online de Glastonbury contará com concertos de artistas como Coldplay, Damon Albarn, HAIM, IDLES, Jorja Smith, Kano, Michael Kiwanuka, Wolf Alice ou DJ Honey Dijon, que actuarão numa produção ininterrupta, realizada como se de um filme se tratasse, e ainda com várias performances surpresa.

O evento apoiará os três principais parceiros de solidariedade de GlastonburyOxfam, Greenpeace eWaterAid, e ajudará a garantir o regresso do Festival ao vivo em 2022.

Esta experiência inovadora com cinco horas de duração será intercalada por uma história, escrita e narrada por alguns convidados muito especiais, guiando o público numa jornada pelo vale sagrado de Somerset.

Acessível apenas aos portadores de bilhetes, o evento online será transmitido na íntegra em quatro fusos horários distintos: (1) no Reino Unido, Europa, África e Médio Oriente; (2) na Costa Leste da América do Norte, na América Central e na América do Sul; (3) na Costa Oeste da América do Norte; (4) na Austrália, Nova Zelândia e Ásia.

Os bilhetes já se encontram à venda pelo preço único de €23 em worthyfarm.live.

Está também disponível o cartaz do evento, de edição limitada, com a verba arrecadada a ser destinada ao Stagehand, fundo que angaria verbas para ajudar as equipas de produção de eventos que perderam o apoio financeiro do governo durante a pandemia.

  • Transmissão ao vivo nº 1 – Reino Unido, Europa, África e Médio Oriente: 19h00 BST / 20h00 CEST e SAST / 21h00 MSK e EEST / 22h00 GST
  • Transmissão ao vivo nº 2 – América do Norte (Costa Leste) e América Central e Sul: 18h00 CDT / 19h00 EDT / 20h00 ART e BRT
  • Transmissão ao vivo nº 3 – América do Norte (Costa Oeste): 19h00 PDT
  • Transmissão ao vivo nº 4 – Austrália, Nova Zelândia e Ásia (domingo, 23 de maio) : 16h00 ICT / 17h00 HKT e PHST / 18h00 JST e KST / 19h00 AEST / 21h00 NZST

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.