Festival Tribeca Lisboa reforça ambição de diversificar receitas da SIC e Opto. Robert De Niro e Jane Rosenthal serão os anfitriões do evento
A realização do Festival Tribeca em Lisboa representa para a SIC e Opto “um passo grande” da qualidade dos conteúdos e traz a “ambição de diversificar” fontes de receitas, disse à Lusa o presidente executivo (CEO) da Impresa.
Francisco Pedro Balsemão falava à margem do anúncio do primeiro festival Tribeca em Lisboa, que vai realizar-se de 17 a 19 de outubro, feito pela Tribeca Enterprises, SIC, Opto e Câmara Municipal de Lisboa.
Questionado sobre o que representa este evento para a SIC e para a plataforma de ‘streaming’ do grupo, Francisco Pedro Balsemão afirmou: “Representa um passo que queremos dar, grande, em termos de qualidade da parte dos conteúdos, que queremos que seja ainda maior”.
A chancela Tribeca traz ainda, além de maior qualidade, a possibilidade de coproduções “no sentindo mais lato”, prosseguiu o gestor, salientando que neste momento não há nada fechado, mas “faz parte deste acordo genérico”.
Permite ainda “chegar a outros tipos de públicos”, em linha com a “ambição de diversificar fontes de receitas”, salientou Francisco Pedro Balsemão.
“Sabemos que os media, os ‘broadcasters’, neste momento têm alguma dependência de algumas fontes de receitas, nomeadamente da publicidade, e é importante anteciparmos, como fizemos no passado, em diversificarmos receitas” e chegar a outros públicos, salientou o CEO.
Questionado sobre o desempenho da Opto, Francisco Pedro Balsemão disse que tem uma “base muito estável de subscritores”, tendo vindo a crescer.
A Opto “é uma aposta certa e vai sempre reinventando-se”, rematou.
O ator Robert De Niro e a conceituada produtora Jane Rosenthal serão os anfitriões do evento em Lisboa. A premiada realizadora Patty Jenkins, a atriz e humorista Whoopi Goldberg e o ator nomeado para um Óscar Griffin Dunne são os primeiros oradores confirmados no evento, de acordo com a organização.
Sendo um dos eventos culturais mais esperados do ano, o Festival Tribeca Lisboa “constitui um marco significativo para a comunidade artística portuguesa em expansão”, segundo a organização.
“Na sua essência, o Tribeca tem como objetivo elevar uma comunidade de artistas – quer essa comunidade se encontre a sul da 14th Street, em Manhattan, ou do outro lado do Oceano Atlântico, em Lisboa”, afirmou Robert De Niro, cofundador da Tribeca Enterprises, citado no comunicado.