Filósofo francês Yves Michaud dá conferência em Lisboa

por Comunidade Cultura e Arte,    23 Novembro, 2021
Filósofo francês Yves Michaud dá conferência em Lisboa
Central Tejo — Fundação EDP / MAAT
PUB

“Situação actual da arte contemporânea: profusão e desorientação” é o título da conferência que o filósofo e crítico de arte Yves Michaud apresenta na Central Tejo — Fundação EDP, no dia 27 de Novembro, às 16h.

Nesta conferência, realizada no âmbito da edição da Electra 14, o filósofo francês fala do estado actual da arte contemporânea tendo em conta a mundialização, a financeirização e a estetização da vida quotidiana.

Yves Michaud é professor de filosofia na Sorbonne, foi director da Escola Nacional Superior de Belas-Artes de Paris e dirigiu os Cahiers du musée national d’art moderne, do Centro Georges Pompidou. É autor de importantes livros sobre filosofia da arte e de teoria política, entre os quais “L’Art à l’état gazeux” (2003) e “L’art, c’est bien fini — Essai sur l’hyper-esthétique et les atmosphères” (2021) que tem actualmente suscitado um grande debate.

A Electra é uma revista internacional, editada pela Fundação EDP, que privilegia o pensamento e a cultura contemporânea. Com duas edições, em português e em inglês, a revista tem periodicidade trimestral. Pode ainda ser acompanhada no Instagram, em @electra.magazine, e no novo website electramagazine.com.

A entrada é livre mas requer inscrição aqui.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.