“Folklore” é o novo álbum Taylor Swift com colaborações de Bon Iver e Aaron Dessner como produtor

por Liliana Pedro,    25 Julho, 2020
“Folklore” é o novo álbum Taylor Swift com colaborações de Bon Iver e Aaron Dessner como produtor
Taylor Swift / Fotografia por Beth Garrabrant
PUB

Em tempos de pandemia, Taylor Swift lança, de surpresa, o novo trabalho discográfico e dá a conhecer aos seus fãs uma nova faceta. Folklore é o nome do álbum com sonoridade indie folk que conta com a produção de Aaron Dessner (The National) e com as colaborações de Justin Vernon (Bon Iver) e Jack Antanoff. Justin Vernon, que é um dos cantores preferidos de Swift, canta em “Exile”, uma música que fala sobre a discórdia e os vários pontos de vista nos relacionamentos amorosos.

Cardigan”, o single de apresentação, conta já com um videoclipe com mais de 18 milhões de visualizações e a gravação foi feita de acordo com as regras da Organização Mundial de Saúde. A direção, o styling e a caraterização ficaram a cargo da própria Swift. Rodrigo Prieto, conhecido pelos filmes “Brokeback Mountain”, “Silence” e “The Irishman”, foi o diretor de fotografia.

Num registo calmo, suave e reflexivo, Taylor Swift canta sobre a vida, o amor, a dor e os sonhos. “As canções mais devastadoras e emocionalmente ambiciosas da vida”, diz a publicação Rolling Stone. Já a Billboard afirma ser “uma nova e ousada visão da sua arte sem uma música má”.
Com Folklore, Taylor Swift tornou-se na artista com maior número de reproduções em apenas 24 horas na plataforma de streaming Spotify, com quase 100 milhões de reproduções em 2020. Também todas as músicas foram lançadas no top 50 de músicas mais reproduzidas em todo o mundo. De acordo com o “Talk Of The Charts”, famoso por acertar em posições de charts, “Cardigan” atingirá o n.º 1 na tabela Billboard Hot 100 na próxima semana.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados