Fundação EDP disponibiliza de forma gratuita revista Electra sobre “Memória e Esquecimento”

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Abril, 2020
Fundação EDP disponibiliza de forma gratuita revista Electra sobre “Memória e Esquecimento”
Detalhe da capa da revista Electra
PUB

Electraestava para ser publicada neste meio de Abril, mas as dificuldades geradas pelo Covid-19 e as medidas para lhe fazer frente não permitiram que fosse essa a data da sua saída.

O Assunto deste número 8 é “Memória e Esquecimento” e do número 9 será “Velocidade, Aceleração”. Num momento de passagem de uma edição a outra, responsáveis da revista relembram a afirmação do escritor Milan Kundera: “O grau de lentidão é directamente proporcional à intensidade da memória, o grau de velocidade é directamente proporcional à intensidade do esquecimento.”

Capa da Revista Electra (N.º8)

“Electra é uma revista internacional de crítica e reflexão cultural, social e política, dedicada às diversas áreas da cultura, promovendo diálogos e oscilações de fronteiras entre disciplinas artísticas, saberes humanísticos e ciência, entre teorias e práticas culturais.”, pode ler-se no site da monade.

Em comunicado os responsáveis da revista rainda que: “Esperamos, com a chegada do Verão, poder entregar aos leitores o novo número. Até que a publicação seja possível, e para dar à ausência uma presença, tornamos pública, por via digital, a versão em PDF do número 8 de Electra, cuja edição em papel tem estado à venda nas bancas e livrarias, e que continua, como todas as outras, a poder ser adquirida no site monade.”, e acrescentaram ainda que “Ao darmos acesso digital a esta edição, queremos lembrar que Electra é uma revista pensada para ser publicada em papel e essa sua marca genética constitui uma identidade insubstituível. Por isso, esta edição digital integral é excepcional, justificada por uma situação excepcional.”

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados

por ,    29 Dezembro, 2019

Nos últimos anos temos assistido à implementação de algumas políticas de protecção animal, de direitos animais e medidas de sensibilização […]

Ler Mais