Fundação Serralves vai ter exposição monográfica da pintora Paula Rego

por Comunidade Cultura e Arte,    16 Outubro, 2019
Fundação Serralves vai ter exposição monográfica da pintora Paula Rego
Imagem de Filipe Braga
PUB
O núcleo de obras de Paula Rego na Coleção de Serralves, realizadas entre 1975 e 2004, será o ponto de partida para a concretização de uma exposição monográfica intitulada “Paula Rego. O Grito da Imaginação”.

Esta  mostra trará a artista de volta a Serralves depois da referencial exposição que o Museu organizou em 2004. A exposição que agora se apresenta vai habitar a Casa de Serralves e reúne trabalhos representativos de vários períodos da obra desta autora que definiu um novo paradigma na pintura portuguesa contemporânea.
“Paula Rego. O Grito da Imaginação” integra também duas séries de gravuras, “Pendle Witches” (1996) e “Skakespeare’s” (2006) do espólio da Casa das Histórias Paula Rego, reforçando o pano de fundo desta mostra que incide sobre a capacidade da arte, nomeadamente na sua vertente figurativa, revelar universos onde a surpresa e o espanto se ancoram nos mais básicos e fundamentais anseios da sociedade contemporânea, do papel da mulher nesse universo e, finalmente, da capacidade da arte questionar o quotidiano.
A inauguração, que acontecerá no próximo dia 24 de Outurbo, pelas 22h, é de entrada gratuita. E esta exposição  é organizada pela Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea e comissariada por Marta Almeida.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados