Gonçalo Reis é anunciado como administrador não executivo da EGEAC, empresa municipal de cultura da Câmara de Lisboa
O Conselho de Administração da EGEAC comunica que a Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje a proposta de nomeação de Gonçalo Reis como vogal não executivo do Conselho de Administração.
Gonçalo Reis licenciou-se em Economia pela Universidade Católica Portuguesa entre 1987 e 1992, concluindo um MBA pela Universidade de Chicago em 1996. Tem uma vasta experiência de gestão em empresas privadas e públicas. Ocupou posições de alta liderança em algumas das maiores empresas portuguesas, tendo sido CEO da RTP, CFO das Estradas de Portugal e vice-presidente da Havas Portugal.
A empresa Municipal de Cultura, EGEAC, é responsável pela preservação, promoção e gestão cultural da cidade, pela realização das Festas de Lisboa e de grandes eventos culturais que têm vindo a posicionar Lisboa como uma das cidades culturais mais dinâmicas da Europa.
Com uma intervenção privilegiada na cidade, a EGEAC assegura uma programação multidisciplinar e abrangente, procurando ser um agente ativo e recetivo, tanto na esfera contemporânea como na mais popular e tradicional.
Constitui ainda missão da EGEAC promover o acesso diversificado e qualificado aos bens e serviços de cultura, estimular a criação artística, valorizar o património cultural, incentivar o acréscimo e a formação de públicos e desenvolver a promoção, preservação e dinamização da atividade cultural de Lisboa.