Guadiana Jazz recebe AZAR AZAR, alter-ego do teclista e produtor Sérgio Alves
O próximo concerto do ciclo “Guadiana Jazz” traz Azar Azar ao Jardim da Avenida da República para um por de sol que promete uma viagem inesquecível.
O projeto do teclista e compositor Sérgio Alves apresenta Cosmic Drops, o seu álbum de estreia, depois de ter emprestado o seu talento a nomes como os Groovelvets, de Marta Ren, Capicua, Virtus ou Minus & MRDolly, entre muitos outros, o teclista e produtor portuense, estreia-se em 2020 com o seu novo projeto pessoal. Como outros músicos da sua geração, Sérgio Alves cresceu em pleno advento do Hip Hop, do House, do Techno, do Broken Beat e de muitas outras expressões da mais moderna música de dança. Tem até mais de duas décadas e meia de percurso consistente enquanto Dj. E isso parece ter contribuído decisivamente para a forma como consegue consolidar a sua personalidade, através do domínio natural de uma imensidão de impulsos.
É certo que é no Jazz Funk que as suas composições estão ancoradas, mas, ao longo dos oito temas do seu Lp de estreia, a inspiração de figuras tutelares como Roy Ayers, George Duke ou Donald Byrd cruza-se com a presença de uma caleidoscópica variedade de géneros que têm alimentado as pistas de dança de Detroit, Nova Iorque ou Londres, para dar corpo uma música autónoma, intensa, estimulante, personalizada e pertinente em qualquer parte do planeta.
Dia 18 de agosto, pelas 19h00, nos Jardins da Avenida da República em Vila Real de Santo António, a entrada livre. Uma organização do Município de Vila Real de Santo António.
Conteúdo patrocinado por Município de Vila Real de Santo António.