Guilherme Geirinhas estreia “Vai correr tudo bem”, uma série de ficção com contornos biográficos sobre os seus medos
Guilherme Geirinhas vai lançar uma nova websérie no seu canal de Youtube, a sair no primeiro trimestre deste ano. O argumento é da autoria do próprio Guilherme Geirinhas e de Rogério Casanova e o primeiro trailer revela algumas participações especiais.
“Vai Correr Tudo Bem” é uma série de ficção com contornos biográficos. Segundo um comunicado da KILT, “era suposto ser uma tentativa de agigantar humoristicamente os medos de Guilherme Geirinhas e, com sorte, relançar um debate sério sobre a saúde mental e o estigma à volta das pessoas que sofrem em silêncio. Infelizmente, Guilherme Geirinhas é comediante e não resistiu à oportunidade de criar uma série de ficção em que um comediante interpreta o papel de um comediante, num mundo onde elas são tão raras.”
Em 2021, confidenciou em entrevista à Comunidade Cultura e Arte, que “era um gajo um bocado borrado para fazer stand-up. Antes de entrar em palco estou sempre a dois batimentos cardíacos de falecer. Arrependo-me sempre de fazer isto cada vez que vou para palco, se bem que hoje em dia já estou mais resolvido. Depois de ter visto que, no fundo, se um gajo trabalhar isto não é assim tão difícil, ganhei força para fazer um segundo [espetáculo a solo]. Quando comecei a minha posição era: ‘Quero fazer um e nunca mais faço. Depois posso-me dedicar a dar explicações de inglês e a escolher uma profissão mais tranquila’. Mas não, isto é um vício.”, admitiu o humorista.
Segundo o mesmo comunicado da KILT, é revelado ainda a origem e a premissa desta nova série: “um diagnóstico psiquiátrico que lhe foi feito [ao Guilherme Geirinhas] era a premissa ideal para criar uma ficção à volta dos seus medos, mas com o tempo a série acabou por se tornar um esforço brilhante, original e invulgarmente corajoso, para responder às duas perguntas mais importantes da vida: o que é que Guilherme Geirinhas pensa sobre si próprio? E o que é que pensa sobre o que os outros pensam dele?”.