Gülsin Onay e Carla Caramujo: dois talentos maiores sobem ao palco principal do Festival Internacional dos Açores 

por Conteúdo Patrocinado,    23 Agosto, 2024
Gülsin Onay e Carla Caramujo: dois talentos maiores sobem ao palco principal do Festival Internacional dos Açores 
Gülsin Onay / DR

A pianista-estrela Gülsin Onay, considerada pela crítica especializada como uma das maiores autoridades mundiais na interpretação de peças de Chopin, e Carla Caramujo, uma das mais promissoras cantoras portuguesas no universo do canto lírico, irão assegurar o Concerto de abertura do Festival Internacional dos Açores, no dia 13 de setembro, no Teatro Micaelense, na Ilha de S. Miguel. 

O concerto de abertura está dividido em duas partes, começando pela apresentação do 2º concerto para piano de F. Chopin, tocado ao piano por Gülsin Onay, conhecida pela sua interpretação do conhecido compositor. De seguida, subirá ao palco a soprano Carla Caramujo, para brindar o público com o seu virtuosismo e lirismo em algumas das mais conhecidas canções de ópera italiana (Puccini, Donizetti e Verdi) e francesa (Bizet). A Sinfonietta de Ponta Delgada, debaixo da batuta do seu maestro titular, Amâncio Cabral, assegura as partituras orquestrais e tocará uma das mais célebres peças para cordas: o intermezzo da ópera Cavalleria Rusticana, de P. Mascagni. 

Para além do concerto de abertura, Gülsin Onay irá ainda apresentar-se a solo, num recital no dia 19 de setembro, no Teatro Faialense, no Faial, onde irá tocar peças clássicas de Mozart, Beethoven, Chopin, Bartók, Debussy e Saygun. 

Gülsin Onay é turca, de ascendência alemã, e vive atualmente em Cambridge, no Reino Unido. Nascida numa família musical, começou a tocar piano aos três anos de idade. Deu o seu primeiro concerto na TRT Radio Istambul aos 6 anos. Intérprete excecional de Chopin, Gülsin Onay detém os títulos de Artista do Estado na sua Turquia natal e é solista da Orquestra Sinfónica Presidencial em Ancara. Ao longo da sua carreira alcançou o elogio e a aclamação do público e da crítica, gravou vários discos e arrecadou várias honras, prémios e distinções internacionais. 

Bilhetes à venda no Teatro Faialense ou através do 292 391 121. 

Conteúdo patrocinado por CULTURXIS.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.