Há cinema português em competição no festival de Annecy, um dos mais importantes do mundo
O festival de cinema de animação de Annecy, que começa hoje, em França, conta com várias produções portuguesas em competição, entre as quais “Catisfaction”, de André Almeida, e “Sr. Passageiro”, de Zepe.
De acordo com a programação anunciada, na competição oficial de curtas-metragens está “Catisfaction”, produzido e realizado por André Almeida, feito em 3D, sem diálogos, entre o real e o onírico, sobre um homem e o seu gato.
Na mesma competição estão duas coproduções portuguesas pela Cola Animation, de Bruno Caetano: “L’Ombre des papillons”, de Sofia El Khyari, de desenho sobre papel, e “Telsche”, de Sophie Colfer e Ala Nunu.
Na competição de filmes “Off Limits” está “Motus”, curta-metragem experimental em ‘stop motion’ de Nelson Fernandes, enquanto na competição de filmes para televisão está o realizador José Pedro Cavalheiro com “Sr. Passageiro”, uma série para crianças, com argumento de Regina Guimarães e produção da Ocidental Filmes.
O festival de cinema, que é um dos mais importantes para o cinema de animação, é este ano dedicado ao México e termina no dia 17.