HBO estreia “Master of Light”, documentário sobre o pintor George Anthony Morton que passou 10 anos numa prisão nos EUA
O documentário é realizado por Rosa Ruth Boesten.
Master of Light estreia dia 17 de novembro, na HBO Max. O filme teve a sua estreia mundial no SXSW e foi seleccionado como vencedor do Grande Prémio do Júri para Melhor Documentário. Foi também seleccionado como Melhor Documentário no Sheffield DocFest e Melhor Documentário de Longa-Metragem no Festival Internacional de Cinema de São Francisco.
George Anthony Morton é um pintor clássico que passou dez anos na prisão federal por tráfico de drogas. Enquanto preso, alimentava a sua arte e capacidade artística única. Desde a sua liberdade, está a fazer tudo o que está ao seu alcance para desafiar as desigualdades da sociedade e enfrentar o mundo da arte predominantemente branco. Agora, está numa viagem de regresso à sua cidade natal, Kansas City, onde irá tentar curar a relação quebrada com a sua mãe e pintar os membros da família ao estilo dos velhos mestres holandeses. O regresso a casa força George a enfrentar o seu passado na busca para reescrever o guião da sua vida e descobrir a contribuição das influências africanas para a tradição realista.
Uma produção da One Story Up e Docmakers & Vulcan Productions. O documentário é realizado por Rosa Ruth Boesten; produzido por Roger Ross Williams, Ilja Roomans e Anousha Nzume; com produção executiva de Jody Allen, Ruth Johnston, Rocky Collins, Jannat Gargi e Geoff Martz.