HBO exibe série documental sobre a vida e carreira de Shaquille O’Neal
“Shaq” é uma série documental de quatro episódios, do realizador Robert Alexander e de Peter Berg da Film 45, que conta a história de vida e carreira de Shaquille O’Neal, estreia dia 24 de novembro, na HBO Max.
Apresentando uma série de entrevistas reveladoras com O’Neal, “Shaq” conta a história da lenda do basquetebol, cuja personalidade transcendeu o desporto e transformou-o num ícone cultural. A série documental conta a ascensão de Shaqao super-estrelato, como uma força dominante que venceu quatro campeonatos da NBA, honras de MVP da liga e mudou o jogo. Abrange também a sua vida fora do campo, desde a sua educação numa família militar até às mais profundas relações pessoais, assim como à sua próspera carreira no mundo televisivo e dos negócios.
Shaquille O’Neal afirma “Mantivemos este documentário real desde o início e sinto que é o olhar mais honesto sobre a minha vida e carreira até este ponto. Este processo permitiu-me refletir publicamente de uma forma que nunca tinha feito antes e estou orgulhoso do trabalho que todos fizeram para compilar tudo”.
A série apresenta novas entrevistas com alguns dos nomes mais reconhecidos do basquetebol, incluindo os companheiros de equipa de O’Neal, Penny Hardaway, Dwyane Wade, Dennis Scott, Brian Shaw, Derek Fisher e Rick Fox; os seus treinadores Phil Jackson e Pat Riley; e o ex-General Manager do Los Angeles Lakers, Jerry West. A série inclui ainda entrevistas com vários membros da família de O’Neal, incluindo a sua mãe, Dra. Lucille O’Neal, os irmãos Jamal e Lateefah Harrison e três dos seus filhos – Taahirah, Shareef e Myles.
“Shaq” é uma produção Film 45 em associação com a Jersey Legends e Hardware Studios. A série é realizada por Robert Alexander, com produção executiva de Peter Berg, Matthew Goldberg, Brandon Carroll, Mike Parris, Perry Rogers, Colin Smeeton e Robert Alexander. A produtora co-executiva é Katy Murakami. Para a HBO, os produtores executivos são Nancy Abraham, Lisa Heller e Bentley Weiner; o coordenador de produção é Abtin Motia.