Hoje à noite n’O Sótão. De lo-fi para hi-fi com FloFilz

por Francisco Espregueira,    19 Abril, 2022
Hoje à noite n’O Sótão. De lo-fi para hi-fi com FloFilz
Capa do disco
PUB

FloFilz é um dos artistas importantes e celebrados no meio da música independente europeia. Venerado por connoisseurs de diferentes quadrantes da indústria, os seus trabalhos anteriores, do qual fazem parte os álbuns Metronom (2014), Speakthru (2015), Cenário (2016) e Transit (2019), são das peças musicais mais relevantes da década que há pouco acabou. Close Distance é o nome do novo álbum de Flo, lançado na última sexta-feira pela Melting Pot Music. Adicionando à sua prolífica discografia, o projecto é um marco que reflete o crescimento do produtor alemão para além do seu género, contando com participações especiais de nomes como Alfa Mist, Blue Lab Beats, Jerome Thomas, Summers Sons & C. Tappin, entre outros.

Close Distance foi criado ao longo de dois anos, com FloFilz a produzir as 16 faixas que compõem o álbum em diferentes locais — apesar de todos os obstáculos pandémicos pelo caminho. Artisticamente, o álbum consolida a transição de Flo de produções lo-fi para misturas hi-fi de jazz, hip hop e alt-R&B, proporcionando uma clareza zen e uma sensação de tranquilidade que é audível ao longo do disco. Como acontece com os melhores discos de jazz, Close Distance sobreviverá ao tempo e será a pedra de toque para os trabalhos do génio alemão na segunda década deste século. Disponível em vinil, cortesia da Melting Pot Music.

E ainda…

O segundo trabalho dos promissores Dundundun abre com “Future Hope” e as sonoridades da nova escola de broken beat jazz. Com a participação vocal do incrível Nadeem Din-Gabisi, o novo EP dos Dundundun promete seguir os passos do aclamado disco de estreia, virando as cabeças de gente com muito saber para algo que é novo e entusiasmante. Saiu no dia 8 de Abril, via Worm Discs.

O Sotão é uma webmagazine focada no mais alto quilate da música lançada por artistas e editoras independentes. Junto com a Comunidade Cultura e Arte contribui semanalmente com a rubrica Hoje à noite n’O Sótão, onde apresenta um novo projecto de música independente; e mensalmente com Álbuns com Pó.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados