Hoje à noite n’O Sótão. Os sons de Londres, por Footshooter

por Francisco Espregueira,    28 Outubro, 2021
Hoje à noite n’O Sótão. Os sons de Londres, por Footshooter
Capa do disco
PUB

O novo álbum de Footshooter dá continuidade a uma série aclamada de lançamentos que começou com o notável Technicolour Nights (2018), passando pelo vibrante Libations & Movement (2020), e que o colocaram como um dos mais interessantes produtores vindos do Reino Unido. Via Astral Black Records, o produtor britânico apresenta-nos o seu novo projecto intitulado Southside Hymns. Trata-se de um tributo composto por nove faixas que nos levam bem para dentro das subculturas nocturnas de Londres, explorando sonoridades mais introspectivas e escuras. Como um escape de consciência solitário no meio de uma pista de dança.

Celebrando essa decadência tão encantadora, Southside Hymns mistura ingredientes que atravessam a discografia de Footshooter. Texturas profundas, percussões quebradas, espíritos de nu-jazz e velocidades urbanas. Convidando uma série de vocalistas, como MA.MOYO, Natty Wylah e Albertina, e instrumentistas como Wilf Petherbridge, Isobel Risk, Ebyan Rezguli e James Mollison, que agregam ao projecto uma marca muito forte, Footshooter consegue um álbum especial. Southside Hymns encarna através do seu som muito do que é a comunidade musical contemporânea que borbulha na capital britânica. Complexo, sensível e único, este é um projecto com propriedades meditativas muito fortes. Disponível em vinil, através da Astral Black Records.

E ainda…

In The Beginning é uma ode irresistível às músicas sobre amor. O primeiro álbum a solo de Teddy Bryant honra o legado de nomes como Marvin Gaye, Sade, Prince ou Quincy Jones, mantendo um groove reminiscente das produções de J Dilla. Tocando em elementos de três décadas diferentes, dos anos 70 aos 90, Teddy Bryant apresenta um álbum que é altamente actual. Disponível em vinil, via NBN. Nothing But Net.

O Sotão é uma webmagazine focada no mais alto quilate da música lançada por artistas e editoras independentes. Junto com a Comunidade Cultura e Arte contribui semanalmente com a rubrica Hoje à noite n’O Sótão, onde apresenta um novo projecto de música independente; e mensalmente com Álbuns com Pó.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados