“iMLOVE” estreia este mês. Série tem Wandson Lisboa como protagonista e aborda o amor e a cibersegurança
Estarias disposto a vender a tua privacidade para encontrar o amor? De que forma é que a tecnologia pode comandar os destinos de alguém? O que fornecemos, sem conhecimento, quando acedemos a uma app de relacionamentos? Estas são algumas das perguntas que “iMLOVE” levanta.
Uma história de amor vs tecnologia em 5 episódios de cerca de 15 minutos que respondem a estas questões e retratam um tema bem real: a utilização das apps para encontrar o amor. “iMLOVE” foca-se em Leandro, interpretado pelo ator Wandson Lisboa, um jovem prodígio do mundo digital que cria uma aplicação de relacionamentos de sucesso, que dá nome à série. “A história gira em torno da descoberta do amor por parte das personagens, mas também de um lado mais tecnológico e que domina a atualidade: a cibersegurança e a proteção de dados.”, pode ler-se num comunicado da RTP a que a Comunidade Cultura e Arte teve acesso.
E como quase todas as boas histórias têm de ter um plot twist, “iMLOVE” não é só sobre encontrar o romance através de uma ferramenta digital, mas sim o que está subjacente a isso: é que a app criada por Leandro lê, observa e analisa todas as informações que passam pelo telemóvel dos utilizadores, desde likes no Instagram, dados de acesso, fotografias pessoais, conversas do Whatsapp e até a pornografia assistida. É aí que uma possível comédia romântica se torna num policial. Esse tema é abordado de forma tão séria que na pré produção foram, inclusive, realizadas entrevistas com executivos de plataformas online de relacionamentos, com especialistas em cibersegurança e com agentes de investigação, para melhor caracterização da narrativa e das personagens.
Com argumento de Rodrigo Zanchini, criador e realizador, e de Victor Lemos, criador e produtor, a série estreia Wandson Lisboa como ator — ele que estudou teatro no Brasil e é um contador de histórias e um criador de conteúdos digitais nato. Wandson Lisboa conta que “quando recebi o convite para ser o protagonista da série achei que fosse brincadeira. Depois percebi que era a sério. Quando vi, já estava no set, com as falas prontas e com uma equipa enorme e talentosa ao meu redor. Foi das experiências mais incríveis que já tive. Posso repetir?“, afirma.
O elenco desta nova série conta ainda com as atrizes Joana Martins e Mafalda Banquart o triângulo amoroso — e Joana Estrela e Viriato Morais, os agentes de autoridade desta história.
“iMLOVE” estreia no dia 28 de junho na RTP Play, a partir das 21h00.