Inaugurado em Portugal o 1.º complexo de cinema com projecção 100% laser

por Comunidade Cultura e Arte,    6 Dezembro, 2018
Inaugurado em Portugal o 1.º complexo de cinema com projecção 100% laser
Imagem meramente ilustrativa

A NOS Cinemas vai inaugurar o primeiro complexo de cinema da grande Lisboa com projecção 100% laser, localizado no Oeiras Parque. Composto por seis salas e 900 lugares as novas salas abrem ao público a 13 de Dezembro, reforçando a aposta da NOS em proporcionar as melhores condições de  entretenimento aos seus clientes.

Com um total de 900 lugares, as novas salas dos Cinemas NOS Oeiras Parque, estão equipadas com as mais recentes tecnologias de exibição cinematográfica que trouxeram  uma nova dinâmica depois do Digital 3D – a projecção laser e o som Dolby Atmos – proporcionando aos espectadores uma experiência de cinema única e imersiva.

O novo sistema de projecção laser confere uma melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes, quando comparada com a  tecnologia de projecção existente, permitindo ao espectador uma experiência melhorada na visualização dos filmes.

Estas salas estão também equipadas com um sistema de poupança de energia e lâmpadas sem mercúrio, o que irá contribuir para reduzir a pegada ecológica.

Já a tecnologia de som Dolby Atmos, através de dezenas colunas instaladas em cada sala, proporciona uma surpreendente clareza e profundidade dos sons do filme, envolvendo o espectador num espaço tridimensional, que o transporta ainda mais para dentro da acção.

As salas estão ainda equipadas com lugares especiais, os love seats, cadeiras cujos braços levantam permitindo uma maior proximidade para os pares que vão ao cinema.

Os Cinemas NOS Oeiras Parque vão assinalar a sua abertura oficial, no dia 12, com um evento de inauguração que inclui a antestreia do filme ‘Bumblebee’, o spin-off da saga “Transformers”, que chega aos cinemas nacionais a 20 de Dezembro. Michael Bay, Lorenzo di Bonaventura e Steven Spielberg são os produtores deste projecto que estreia Travis Knight (‘Kubo e as Duas Cordas’) na realização de filmes em imagem real.

Para Pedro Mota Carmo, da NOS Cinemas, esta inauguração “reforça o posicionamento da empresa como líder em exibição cinematográfica e player de referência noentretenimento em Portugal. A aposta em tecnologias como a projecção laser, o som Atmos, ou ainda as salas 4DX e ainda o IMAX são representativas da experiência premium e diferenciadora que a NOS Cinemas se orgulha em proporcionar aos portugueses”.

A NOS Cinemas reforça, assim, a sua proximidade com os portugueses, facilitando o acesso à cultura e ao entretenimento. A NOS Cinemas gere actualmente 218 salas de cinema, em 30 complexos em todo o país.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados