Irmãos Russo vão realizar o filme mais caro da Netflix com Ryan Gosling e Chris Evans como protagonistas
“The Gray Man” será realizado pelos Irmãos Russo, os mesmos de “Avengers: Endgame”, e será a obra cinematográfica mais cara de sempre da Netflix.
Segundo o Deadline, o filme custará cerca de 200 milhões de dólares e baterá assim os 175 milhões de dólares de “The Irishman”, realizado por Martin Scorsese. A lógica passará por criar uma franquia ao estilo de 007. Para além de co-realizar “The Gray Man”, Joe Russo assinará o argumento com a ajuda dos argumentistas Christopher Markus e Stephen McFeely, que também fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel.
“The Gray Man” será baseado no livro homónimo do escritor norte-americano Mark Greaney, editado em 2009, e acompanhará a história de Court Gentry, ex-agente da CIA, conhecido como um insuperável assassino. A narrativa do filme trará Gentry (papel interpretado por Ryan Gosling), agente da CIA, e Lloyd Hansen (papel interpretado por Chris Evans), um ex-colega da CIA.
Segundo a mesma fonte, a adaptação de “The Gray Man” está a ser desenvolvida há quase dez anos, as últimas informações sobre a transição da obra literária para o grande ecrã revelavam que tudo estava nas mãos da New Regency e Brad Pitt e James Gray estavam na calha para assumir os papéis principais. No entanto, tudo ficou parado e passou para as mãos dos Irmãos Russo, que já estão com o projecto em mãos já faz alguns anos.
Por fim, ainda não há uma data para a estreia de “The Gray Man”. Mas os Irmãos Russo querem começar as filmagens ainda este ano.