Iscte cria licenciatura “Política, Economia e Sociedade”. Ricardo Paes Mamede assume direcção do curso
Licenciatura cruza temáticas de Ciência Política, Economia, Sociologia, Métodos quantitativos e qualitativos e Tecnologias digitais. O período de candidaturas ao ensino superior já começou e, portanto, estão também abertas as candidaturas para este curso (que começa em Setembro).
A compreensão e a intervenção em sociedades complexas como as actuais exigem a combinação de diferentes áreas de conhecimento sobre os grandes processos de transformação em curso. Esta licenciatura “proporciona aos estudantes conhecimentos teóricos e empíricos, competências analíticas e técnicas, e capacidades interativas e críticas nas áreas da Ciência Política, da Economia e da Sociologia, necessários à compreensão e ação consequente nas sociedades contemporâneas.”, pode ler-se no site do Iscte.
“Vivemos num mundo complexo e em permanente mudança. Para essa transformação contribuem e articulam-se aspectos políticos, económicos, sociais e tecnológicos. A licenciatura em Política, Economia e Sociedade é um curso inovador em Portugal, que proporciona as bases fundamentais para compreender, trabalhar e intervir num mundo complexo.“, afirma o director Ricardo Paes Mamede e que diz ainda que “No final do curso, os diplomados em Política, Economia e Sociedade estarão em condições de apoiar os processos de análise e decisão de diferentes tipos de entidades empregadoras. Poderão também prosseguir os seus estudos em diferentes domínios das ciências sociais, da gestão ou das tecnologias.“, assume o director.
Esta licenciatura funcionará nas instalações do Iscte em Sintra, a partir de Setembro de 2022. Para mais informações ver aqui. Os estudantes da União Europeia terão uma propina de 697.00 € (ano) e os estudantes que não sejam da União Europeia terão uma proprina de 7000.00 € (ano).