Já começaram as filmagens de “Cats”, musical baseado nos poemas de T.S. Eliot
A Working Title e a Universal Pictures anunciaram o arranque da rodagem de Cats. O extraordinário musical de sucesso em palcos de todo o mundo, inspirado nos poemas do livro Old Possum’s Book of Practical Cats, de T.S. Eliot, já com estreia agendada nos cinemas para o Natal de 2019.
O filme tem como protagonistas o actor James Corden, vencedor e apresentador de Tony’s e Emmy’s (One Man, Two Guvnors, The Late Late Show com James Corden); Judi Dench (A Paixão de Shakespeare), vencedora de um Óscar; Jason Derulo, cantor com vários discos de platina; Idris Elba (The Wire, da HBO, Luther), actor vencedor de um Emmy e de um Globo de Ouro; Jennifer Hudson (Dreamgirls), premiada com um Óscar, um Globo de Ouro e um Grammy; Ian McKellen (Deuses e Monstros), nomeado para um Óscar; Taylor Swift, premiada com um Emmy e dez Grammy’s, cuja Reputation Stadium Tour é o maior sucesso de bilheteira da história dos EUA; Rebel Wilson, super estrela da comédia (da saga Um Ritmo Perfeito); e conta também com Francesca Hayward, bailarina principal do Royal Ballet.
O realizador vencedor de um Óscar Tom Hooper (O Discurso do Rei, Os Miseráveis, A Rapariga Dinamarquesa) utiliza uma espantosa nova tecnologia para transformar os membros do elenco, nesta nova e empolgante visão de um dos musicais mais amados de sempre.
Adaptado para o cinema por Hooper e Lee Hall (Billy Elliot), Cats é produzido por Hooper, Tim Bevan, da Working Title, Eric Fellner e Debra Hayward (Os Miseráveis), que sugeriu a ideia à Working Title. O filme será produzido pela Working Title Films em parceria com a Monumental Pictures e The Really Useful Group, tendo produção executiva do vencedor de três Óscares Steven Spielberg, da lenda do teatro musical Lloyd Webber, de Angela Morrison (Os Miseráveis) e de Jo Burn (Aniquilação).
Um dos musicais mais antigos na história do West End e da Broadway, a produção londrina de Cats teve a sua estreia mundial no New London Theatre em 1981, onde ficou em cena durante uns inéditos 21 anos e quase 9.000 espectáculos. Inspirado no livro Old Possum’s Book of Practical Cats, de T.S. Eliot, o espectáculo ganhou os prémios Olivier e do Evening Standard para Melhor Musical. Em 1983, a produção da Broadway recebeu sete Prémios Tony, incluindo Melhor Musical, e esteve em cena durante uns extraordinários 18 anos.
Sob a orientação do coreógrafo vencedor de três Tonys, Andy Blankenbuehler (Hamilton: An American Musical, In the Heights, Bandstand), que também coreografou a renovação em palco de Cats, em 2016, o elenco do filme inclui alguns dos mais excepcionais e inspiradores bailarinos profissionais da actualidade, incluindo o fenómeno de dança hip hop Larry e Laurent Bourgeois (também conhecidos como Les Twins); o ex-bailarino principal do New York City Ballet e ator nomeado para um Tony, Robbie Fairchild (An American In Paris); o antigo solista do Royal Ballet, Eric Underwood; Mëtte Towley, membro do aclamado grupo de dança de Pharrell Williams, The Phares; Steven McRae, director do Royal Ballet; e empolgantes bailarinos de dança street, freestyle e contemporânea, do Brasil, França, Filipinas, Estados Unidos e Reino Unido.
A equipa criativa de topo que leva Cats ao grande ecrã inclui a directora artística nomeada para Óscares, Eve Stewart (O Discurso do Rei); o director de fotografia Christopher Ross (Terminal, Quarto); o figurinista nomeado para Óscares Paco Delgado (A Rapariga Dinamarquesa); o engenheiro de som Simon Hayes, premiado com um Óscar (Os Miseráveis); Marius De Vries, produtor musical vencedor de um BAFTA (Moulin Rouge, Romeu + Julieta); e a conhecida directora de casting Lucy Bevan (Ready Player One: Jogador 1, Um Crime no Expresso do Oriente).