Já estão a ser preparadas novas trilogias de “Star Wars”
Pelo que parece 2019 vai ficar marcado como um ano de grandes finais das mais famosas sagas: “Avengers: Endgame”, “Game of Thrones” e em dezembro “Star Wars: The Rise of the Skywalker”. Mas como sabem quando algo faz muito dinheiro, pelo menos em Hollywood, dificilmente acaba, “Star Wars” não é exceção.
A Disney já está a planear duas novas trilogias para o grande ecrã, uma será produzida por Rian Johnson (realizador do filme “Star Wars: Last Jedi”) e a outra pelos showrunners de “Game of Thrones” David Benioff e D.B. Weiss.
Segundo Bob Iger (diretor executivo da Disney), a primeira trilogia a ser lançada será de David Benioff e D.B. Weiss com o primeiro filme a sair em 2022, o segundo em 2024 e o terceiro em 2026. Esses filmes serão alternados com as sequelas de “Avatar” de James Cameron, que começarão em 17 de dezembro de 2021 e continuarão em todos os outros anos até 2027.
De acordo com Buzzfeed, a escritora Laeta Kalogridis (escreveu o argumento do filme “Shutter Island”) foi contratada por Lucasfilm para escrever um guião baseado na história “Knights of the Old Republic”. Tudo indica que a escritora já está perto de terminar o manuscrito e provavelmente será a história da primeira trilogia.
“Knights of the Old Republic” é um videojogo para o computador, a história decorre 4.000 anos antes dos eventos do filme “Star Wars: Attack of the Clones”. O enredo conta com Darth Malak, um Lorde Negro dos Sith e aprendiz do sinistro Darth Revan, que solta uma armada Sith contra a República Galáctica. A história de KOTOR é revelada a uma escala épica, com várias batalhas repletas de Jedi versus Sith e conta com várias reviravoltas pelo caminho.
Para concluir, esta é toda a informação que se sabe até agora sobre o futuro cinemático de “Star Wars”, todavia, também irá ser lançado conteúdo de “Star Wars” no serviço streaming da Disney (Disney +). Com a primeira série ainda a sair este ano “The Mandalorian”, com o ator Pedro Pascal (“Game of Thrones” e “Narcos”) como
protagonista, produzida por Jon Favreau (“Iron Man”).
Artigo escrito por João Fernandes