Já se conhece a programação completa do “Há Filmes na Baixa!”, no Porto

por Comunidade Cultura e Arte,    2 Julho, 2022
Já se conhece a programação completa do “Há Filmes na Baixa!”, no Porto
“David Bruno – Mesa Para Dois No Carpa · David”, de Francisco Lobo
PUB

Ao longo da próxima semana, o Há Filmes na Baixa! volta a celebrar o aniversário de mais um festival português. Desta feita o programa assinala os 30 anos de Curtas de Vila do Conde com uma programação que incorpora filmes premiados ao longo do seu percurso. 

A terem lugar nos dias 6 e 7 de julho, no Passos Manuel, as sessões integrarãoA Brief History of Princess X de Gabriel Abrantes; A Comunidade de Salomé Lamas; A Viagem a Cabo Verde de José Miguel Ribeiro; Canção de Amor e Saúde de João Nicolau; Carosello de Jorge Quintela; Elo de Alexandra Ramires; Maria do Mar de João Rosas; Mesa para Dois no Carpa, de David Bruno, realizado por Francisco Lobo; O Nosso Reino de Luís Costa e Ruby de Mariana Gaivão. 

Todos no Direito de Amar a ocupar o Verão do Há Filmes na Baixa!

O programa Todos no Direito de Amar arranca a 13 de julho, estendendo-se até ao primeiro dia de setembro. Este programa estival de cinema compila nove histórias cuja raiz comum é a forma como o amor marca e inspira a vida humana. Múltiplas abordagens, igualmente desafiadoras e representativas de um período de mais de meio século marcado também por alterações viscerais na forma como as pessoas vivem e expressam os afectos. De Pasolini com o documentário de 1964 sobre a necessidade de nos relacionarmos com os outros, amarmos e sermos amados, até Cronenberg com o futurista Crash. Espaço ainda para mostrar Flee, uma história de emigração forçada e amor proibido, e A Cidade Branca, o encontro de Bruno Ganz com Teresa Madruga, num filme onde Lisboa é uma das personagens principais. 

Programação Todos no Direito de Amar (13 de julho a 1 de setembro):

A Cidade Branca, de Alain Tanner
Comícios de Amor, de Pier Paolo Pasolini
Crash, de David Cronenberg (Versão Restaurada)
Flee, de Jonas Poher Rasmussen
Mudar de Vida, de Paulo Rocha
O Sal das Lágrimas, de Phillippe Garrell
Tempos de Verão, de Olivier Assayas
The Worst Person In The World, de Joachim Trier
Tu E Eu, de Larissa Shepitko

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.