Já se conhecem os vencedores da segunda edição do Rewilding Photo Contest

por Comunidade Cultura e Arte,    22 Junho, 2022
Já se conhecem os vencedores da segunda edição do Rewilding Photo Contest
Fotografia de Norberto Esteves
PUB

A Rewilding Portugal e o Município do Sabugal uniram-se para levar a cabo a segunda edição do Concurso de Fotografia de Natureza “Rewilding Photo Contest”, uma edição que trouxe muitas novidades e novos prémios monetários mais aliciantes. A Comunidade Cultura e Arte foi também novamente parceira de comunicação deste concurso fotográfico.

O Concurso de Fotografia de Natureza “Rewilding Photo Contest”, tem como principal objetivo promover o património natural português e a sua respetiva valorização e proteção, através da fotografia de natureza como meio de dar a conhecer à comunidade os magníficos ecossistemas e respetivas espécies de fauna e flora selvagem que temos no nosso país. Este ano, o concurso dividiu-se em quatro categorias diferentes: Fauna; Flora e Fungos; Paisagens com habitats naturais e ainda Grande Vale do Côa e foi nestas categorias que foram eleitos primeiro, segundo e terceiro lugar em cada uma. Na categoria de Fauna, o primeiro lugar foi entregue a Norberto Esteves, o segundo a Daniel Santos e o terceiro a Brais Palmás. Já em Flora e Fungos, o vencedor foi Guilherme Limas, seguido de Pedro Esteves e Carlos Silva. Em Paisagens Naturais, a vencedora foi Margarida Marreiros, seguida de Pedro Silva e Francisco Coimbra, este último o único repetente respetivamente aos prémios do último ano. Por último, na categoria Grande Vale do Côa, o primeiro lugar foi entregue a Jorge Macedo, o segundo a Agnes Sobon e o terceiro a José Amaral. 

O júri decidiu ainda atribuir quatro menções honrosas a fotografias que, embora não tenham vencido nenhum prémio, foram consideradas merecedoras de reconhecimento pela sua qualidade por parte do júri, indo receber também destaque na cerimónia de entrega de prémios.

Os primeiros lugares levarão para casa um prémio monetário de 250 euros, os segundos lugares um prémio de 150 euros e os terceiros lugares de 75 euros, para além de uma garrafa Altano Rewilding, da revista Wild 2021 e de certificado para todos os premiados por igual.

Essa mesma entrega de prémios acontecerá a 1 de outubro, no concelho do Sabugal e, para além da cerimónia, contará com uma visita guiada da equipa da Rewilding Portugal à área rewilding do Vale Carapito, em Vilar Maior.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados