Já se pode ouvir “Luck and Strange”, novo disco de David Gilmour
“Luck and Strange“, de David Gilmour, o seu primeiro novo álbum aclamado pela crítica em nove anos, foi lançado ontem pela Sony Music.
Com os singles ‘The Piper’s Call’, ‘Between Two Points’ e ‘Dark And Velvet Nights’, ‘Luck and Strange’ foi gravado ao longo de cinco meses em Brighton e em Londres e é o primeiro álbum de material novo de Gilmour em nove anos. O disco foi produzido por David e Charlie Andrew, mais conhecido pelo seu trabalho com alt-J e Marika Hackman.
O álbum apresenta nove faixas, incluindo a bela reformulação da música de 1999 dos The Montgolfier Brothers, ‘Between Two Points’, que apresenta Romany Gilmour, de 22 anos, nos vocais e harpa; a faixa principal, ‘The Piper’s Call’, e a faixa-título, que conta com a participação do falecido tecladista dos Pink Floyd, Richard Wright, gravada em 2007 numa jam session num celeiro na casa de David. O álbum apresenta arte e fotografia do renomado artista Anton Corbijn.
David Gilmour apresentará este trabalho ao vivo este outono em Roma, Londres, Los Angeles e Nova York, a banda ao vivo conta com Guy Pratt no baixo, Greg Phillinganes e Rob Gentry nos teclados, Adam Betts na bateria, Ben Worsley na guitarra e Louise Marshall com Hattie e Charley Webb nos vocais. Visite www.davidgilmour.com para obter mais detalhes sobre a digressão.