Já se pode ouvir “Simulation Theory”, novo disco dos Muse
O novo álbum dos Muse, Simulation Theory, chega hoje a todas as lojas físicas e plataformas digitais, através da editora Warner Music. O álbum sucede Drones, de 2015, que teve entrada directa no topo das tabelas oficiais em 21 países de todo o mundo, tendo sido, inclusive, o primeiro álbum da banda a atingir o Nr. 1 nos Estados Unidos.
Simulation Theory recebeu rasgados elogios, como sendo ‘their best, boldest, most unashamedly poptastic album yet’ (Uncut), e promete dar que falar já na próxima semana, aquando da actualização das tabelas de música.
A capa do álbum foi ilustrada pelo artista digital Kyle Lambert, que fez também a arte dos cartazes de ‘Stranger Things’, ‘Jurassic Park’, entre muitos outros filmes. Já a capa da edição Super Deluxe foi ilustrada por Paul Shipper, cujo portfólio inclui filmes como ‘Star Wars: The Last Jedi’ e ‘Avengers: Infinity War’, entre outros.
Também esta semana, os Muse anunciaram a digressão mundial para 2019“Simulation Theory World Tour”, com arranque agendado para dia 22 de Fevereiro em Houston, Texas. Os multiplatinados ícones do rock e vencedores de dois Grammy Awards vão levar esta gigantesca digressão aos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e resto da Europa, onde Portugal não ficou esquecido, uma vez mais, com dada já marcada para dia 24 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os Muse têm sido aclamados mundialmente pelos seus espectáculos incendiários e revolucionários e esta tour não será excepção.
Os Muse são compostos por: Matt Bellamy, Dominic Howard e Chris Wolstenholme. O último disco, Drones, foi lançado em Junho de 2015 e foi número um em 21 países, inclusive nos EUA. O álbum ganhou um Grammy em 2016, o seu segundo, para “Melhor Álbum Rock”. Desde a sua formação, os Muse já lançaram sete álbuns de estúdio, contabilizando mais de 20 milhões de cópias a nível mundial.
Largamente reconhecida como uma das melhores bandas ao vivo do mundo, os Muse já ganharam vários prémios incluindo dois Grammy, dois Brit Awards, dez prémios NME e sete Q Awards, entre outros.
O álbum ‘Simulation Theory’ surge editado em três formatos: Standard (11 faixas), Deluxe (16 faixas) e Super Deluxe (21 faixas). O alinhamento mais longo apresenta uma versão gospel acústica de ‘Dig Down’, a participação da The UCLA Bruin Marching Band em ‘Pressure’, uma versão ao vivo de ‘Thought Contagion’, assim como versões acústicas de várias faixas, incluindo de ‘Something Human’, e versões Alternate Reality dos temas ‘Algorithm’ e ‘The Dark Side’. Pode consultar em baixo o alinhamento específico para cada formato.
Ouve aqui o disco completo.