Já se pode ouvir “Vida Antiga”, novo disco a solo de Tomás Wallenstein
Confrontado com uma permanência prolongada dentro de casa, os três últimos anos trouxeram a Tomás Wallenstein a oportunidade de se aproximar de um universo que até agora lhe fora distante. Depois do single “Vida Antiga”, versão do tema de Erasmo Carlos ter saído na semana passada, hoje é dia do álbum com o mesmo nome, ver a luz do dia.
O tempo livre canalizado para horas sentado ao piano levou o cantautor a apropriar-se de canções e músicas que pura e simplesmente acabara de ouvir. Devagar e ao longo do tempo foi compilando um repertório que espontaneamente seguiu três simples directivas: Músicas e canções de outros autores, cantados na língua portuguesa, e que Tomás gostaria muito que tivessem sido feitos por ele.
À medida que se foi compondo este repertório foram também surgindo oportunidades de o apresentar em publico, e entre setembro de 2020 e o momento presente houve a oportunidade de levar este espectáculo pelo país fora, de forma a transportar para dentro do palco, o quarto onde sozinho Wallenstein descobriu cada uma das músicas, cada um dos seus detalhes e o sítio onde a sua voz as podia amplificar.
“Vida Antiga” é o movimento final deste gesto, que culmina em gravar um disco: Uma homenagem à obra dos autores selecionados, uma celebração da língua Portuguesa, e uma vontade de aproximar Portugal e Brasil através da sua música. Versões de artistas como Erasmo Carlos, Zeca Afonso, B Fachada, Luís Severo, Cartola, Tim Bernardes ou José Mário Brancointercaladas por duas composições de Satie e Debussy é o que podemos encontrar neste novo trabalho de Tomás Wallenstein.
Os primeiros espectáculos também já estão agendados para Fevereiro e Março. Lisboa e Albergaria-A-Velha já têm os seus bilhetes à venda, sendo que o espectáculo de Famalicão, terá a sua bilheteira aberta, muito em breve.
Espectáculos de apresentação:
24 de Fevereiro – Lisboa – Culturgest
25 de Fevereiro – Albergaria-A-Velha – Cine Teatro Alba
4 de Março – Teatro Narciso Ferreira – Famalicão