Jamie Cullum e muita música portuguesa a 31 de julho no Ageas Cooljazz

por Conteúdo Patrocinado,    28 Maio, 2024
Jamie Cullum e muita música portuguesa a 31 de julho no Ageas Cooljazz
DR

O Ageas Cooljazz recebe na última noite do festival, o músico britânico Jamie Cullum, acompanhado de um alinhamento recheado de músicos portugueses. O Hipódromo Manuel Possolo (Cascais) apresenta no mesmo dia a Inês Marques Lucas, no palco das Cascais Jazz Sessions by Smooth Fm está também confirmado o baterista Guilherme Melo e no novo palco das Late Nights está confirmado o duo Beatriz Pessoa e Daniel Melo DJ SET.  

A noite de 31 de Julho é marcada pela celebração dos 20 anos do Ageas CoolJazz e pelo Jazz assimiliado com o Pop abordado por Jamie Cullum e pelo registo pop e sofisticado de Inês Marques Lucas.  E pelos traços de Jazz de Guilherme Melo, finalizando com as passagens inesperadas de Beatriz Pessoa e Daniel Mota. 

Jamie Cullum tornou-se um fenómeno à escala mundial através do arrojo da sua abordagem ao jazz através do arrojo da sua abordagem ao jazz, assimilando a pop à sua música e por fazer dos seus concertos autênticas celebrações entusiastas juntamente com o público.  Começaram a surgir discos em 1999, “Heard it All Before”, e desde então somou registos em estúdio, com temas como What a Difference A Day Made”, “Im All Over it”, “Gran Torino”, “Everlasting Love”, “Don’t Stop The Music”, “High And Dry”, “These Are The Days”, destacam assim o Jamie Cullum como um dos músicos mais brilhantes da família jazz mundial. 

Nos últimos anos foi ainda mais longe em termos de expectativas e concebeu um programa de rádio na BBC Radio 2, que rapidamente ganhou dimensão mundial pela qualidade do momento radiofónico. 

Inês Marques Lucas, um dos talentos mais interessantes do panorama musical português vai atuar na mesma noite.  A artista está ligada à música desde os 5 anos quando aprendeu a tocar piano se tornou inseparável do piano. Começou a tocar flauta transversal aos 10 anos, instrumento muito presente na sua música. Editou o seu primeiro álbum “Horas Mortas”, em Setembro 2023. Desse álbum fazem parte os singles “Horas Mortas”, “Do Avesso”, “Não Restou Nada” e “Sofá”, que teve uma boa performance nas rádios nacionais.  

No palco das Cascais Jazz Sessions by Smooth FM atua Guilherme Melo, o baterista natural de Coimbra.  Guilherme Melo, licenciado em Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa, tem

vindo a colaborar com aguns dos maiores artistas do panorama nacional, em diversas áreas musiciais, como o Jazz, o Pop, Rock e Música Portuguesa, como João Barradas, Salvador Sobral, Ana Bacalhau, Agir e a banda Dead Combo.  

Para encerrar a noite, no novo palco das Late Nights é a vez da dupla “Tarantam” da artista Beatriz Pessoa e do realizador Daniel Mota. Prometem passagens inesperadas que vão de grandes hits às pérolas escondidas, passando por várias décadas musicais num Dj set eclético e cheio de vozes memoráveis.  

O Ageas Cooljazz tem 4 Concertos por Noite  

Com abertura de portas às 19h, as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM têm início às 20h, no Anfiteatro do Parque Marechal Carmona, depois no Palco Ageas, o Primeiro Concerto, seguindo-se o Grande Concerto no mesmo palco. Após término do Grande Concerto no palco Ageas, as Late Nights arrancam no Anfiteatro do Parque Marechal Carmona. Pode consultar todos os horários do festival, em ageascooljazz.pt  

Conteúdo patrocinado por Live Experiences. 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.