Jasmine Myra é confirmada no Matosinhos em Jazz em Julho
Jasmine Myra dos nomes mais pertinentes da cena jazz do Reino Unido. A saxofonista e compositora oriunda de Leeds, atualmente sediada em Londres, traz consigo o requinte sob a batuta da nova escola jazz inglesa.
A imprensa especializada mas também mainstream (como o caso do The Guardian) tem reconhecido o novo álbum de Myra, intitulado “Rising”, como um dos momentos mais especiais dos últimos tempos no que ao jazz diz respeito. Com um repertório apelidado de “spiritual jazz” – como o caso do artigo na Jazzwise – a música de Jasmine Myra tende a alcançar um vasto público, que se estende para lá do jazz tradicional.
As influências da artista britânica são as mais diversas: de Moses Sumney a Bonobo, passando por Kenny Wheeler. O último trabalho da saxofonista marca definitivamente a compositora e interprete como dos nomes mais consistentes da recente história da música jazz vinda de Terras de Sua Majestade.
É no dia 14 de julho que Jasmine Myra se apresenta no Coreto do Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, num concerto agendado para as 18h.