Joana Alegre atua este fim-de-semana no ciclo Cânticos das Sereias em Ílhavo

por Conteúdo Patrocinado,    14 Setembro, 2022
Joana Alegre atua este fim-de-semana no ciclo Cânticos das Sereias em Ílhavo
Joana Alegre / Foto oficial Centro
PUB

Joana Alegre atua este domingo, no Cais Criativo da Costa Nova, naquele que será o terceiro concerto do ciclo Cânticos das Sereias, depois de A garota não e Rita Vian. 

Joana Alegre é uma cantautora indie-folk, embora não deixe de se notar a sua formação clássica e a passagem pelo jazz na Academia Duarte Costa, no Hot Club de Portugal, na Summer School New School NY e na Meredith Monk House Foundation. 

“Centro” é o seu novo disco, produzido por Luísa Sobral, totalmente em português, em que navega, ao longo de 12 temas, por sonoridades como a pop barroca e o novo folk, explorando o conjunto de raízes e novas ramificações que traduzem a artista que se sente agora. 

Este segundo disco, que apresenta no Cais Criativo, é um trabalho de encontro e afirmação, mas também de cura, em que cada canção alude a um processo natural de cicatrização. 

O concerto arranca às 18:00, no Cais Criativo da Costa Nova. Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online, na BOL.

Pico Piu / Fotografia de Carlos Teixeira

Espetáculo Pico Piu leva dança e música a bebés na Gafanha da Nazaré

Também este domingo, às 11:00, a Passos e Compassos apresenta “Pico Piu” na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. A partir da dança e da música, o espetáculo leva os bebés e as suas famílias a um passeio pelo bosque, com sons da natureza, sol e chuva, dia e noite, sons mágicos e melodias encantadoras, que orientam um trilho de aventuras. Um esquilo, um ouriço e um pica-pau são os protagonista de uma viagem a um mundo encantado com mimos, surpresas e alegrias, que despertam os sentidos dos mais novos. 

“Pico Piu” é recomendado para bebés até aos 36 meses. Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online, na BOL.

Conteúdo patrocinado por 23 Milhas.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.